1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Surpresa no mercado automotivo! Novo Virtus Sense 2025 é o melhor sedã por R$ 100 mil, deixando HB20, Onix, Versa e Cronos comendo poeira no Brasil!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Surpresa no mercado automotivo! Novo Virtus Sense 2025 é o melhor sedã por R$ 100 mil, deixando HB20, Onix, Versa e Cronos comendo poeira no Brasil!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 14/12/2024 às 19:56
Surpresa no mercado automotivo! Novo Virtus Sense 2025 é o melhor sedã por R$ 100 mil, deixando HB20, Onix, Versa e Cronos comendo poeira no Brasil!
Foto: Divulgação

Novo Virtus Sense 2025 desembarca no mercado automotivo com preços atrativos e mira um público diferente: descubra as novidades da versão mais acessível do sedã da Volkswagen!

Seguindo a tendência dos outros modelos da linha, o novo Virtus Sense 2025 será o sedã mais acessível da Volkswagen no mercado. No entanto, ao contrário de seus “irmãos”, como o Polo e o T-Cross Sense, que atendem principalmente ao público PCD, o Virtus Sense 2025 terá como foco os frotistas. Neste artigo, vamos explorar as principais características e novidades desse lançamento da montadora alemã Volkswagen.

Quanto custa o novo Virtus Sense 2025?

O objetivo do sedã no mercado automotivo é mais parecido com a do Polo Track: ser uma versão bem simples, que abre mão de luxos, por menores que sejam, para garantir um preço mais acessível. A nova versão do modelo também pode ajudar a melhorar as vendas do sedã, deixando-o mais próximo de rivais como o Fiat Cronos e o Chevrolet Onix Plus.

O novo Virtus Sense 2025 parte dos R$ 103.990 para o público geral, sendo R$ 11.400 reais mais barato que o atual Virtus TSI manual. Contudo, compras com CNPJ ganham desconto, derrubando o preço para R$ 85.210. Por fora, seu design será mais simples. Retrovisores e maçanetas do novo Virtus Sense 2025 são pintados de preto, enquanto as rodas são de aço de 15 polegadas com calotas.

Para chegar a esse preço no mercado automotivo, primeiro, o sedã vem com o conjunto mecânico mais simples oferecido para o Virtus: motor 1.0 turbo de até 116 cavalos 16,8 kgfm com câmbio manual de cinco marchas. Ele também perde a central multimídia de 10,1 polegadas e passa a usar o rádio infotainment Media Plus II com Bluetooth, assim como acontece no Polo Track.

Equipamentos presentes no sedã da VW

Contudo, ainda há alguns mimos, como a direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, faróis e lanternas em LED, seis airbags, sensor de pressão dos pneus, assistente de partida em subidas, alerta de frenagem de emergência, sistema de frenagem automática pós-colisão e piloto automático.

Mesmo sendo a versão mais básica, o novo Virtus Sense 2025 tem disponível as mesmas opções de cores da versão Highline. São elas as sólidas Preto Ninja e Branco Cristal, e as metálicas Cinza Platinum, Prata Sirius e Azul Biscay.

A versão mais cara do sedã é a Exclusive, que custa R$ 154.790, que vem equipada com motor 1.4 turbo com injeção direta, capaz de entregar uma potência máxima de 150 cavalos a 4.500 RPM e torque de 25,5 kgfm a 1.500 RPM, ambos os números válidos tanto no etanol quanto na gasolina. Por fim, complementa o conjunto powertrain, a transmissão automática de seis marchas.

VW T-Cross também recebe versão Sense 2025

Além do sedã, a Volkswagen do Brasil já anunciou para sua rede de concessionárias que o SUV compacto T-Cross Sense 2025 já pode ser pedido desde 1º de novembro de 2024. Vale mencionar que o M.D.A já havia anunciado em primeira mão o lançamento do modelo.

Antes de falar do modelo, é necessário destacar que a precificação está mantida: R$ 119.990 para o pública geral e R$ 101.791,14 para o público PcD após as isenções de IPI integral e de ICMS parcial.

Já em relação ao conteúdo, o T-Cross Sense ganha frenagem automática de emergência, faróis e lanternas em LED, retrovisor interno antiofuscante, painel de instrumentos digital de 8 polegadas e central multimídia VW Play de 10,1 polegadas com Android Auto/ Apple CarPlay sem fio.

  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x