Projeto bilionário na Suíça prevê parque temático da Cailler com hotéis, restaurantes, experiências sensoriais e meta de mais de 1 milhão visitantes
O novo parque temático de chocolate da Cailler, em Broc, na Suíça, foi colocado em consulta pública em março e prevê investimento de € 436,1 milhões, com pré-inauguração entre o fim de 2027 e meados de 2028 e abertura oficial anunciada para 2030.
Projeto bilionário
O Parc du Chocolat Cailler será implantado em uma área de 300 mil m² e reúne hotéis, restaurantes e experiências sensoriais voltadas a visitantes atraídos pelo universo da confeitaria.
Estrutura do complexo
O empreendimento será desenvolvido ao redor da Cailler, apontada como a fábrica de chocolate mais antiga e uma das mais visitadas da Suíça.
-
Governo confirma imposto do pecado para 2027 e explica por que bebidas alcoólicas e cigarros não devem ficar mais caros logo de cara, apesar de o novo tributo também alcançar refrigerantes, veículos poluentes, extração de minerais, loterias, apostas e jogos de fantasy sports em uma mudança que ainda depende do Congresso
-
Anvisa revela falhas em suplementos da IDNLABS e suspende 11 lotes que incluem creatina, BCAA, beta-alanina e multivitamínicos; medida atinge produtos com problemas de qualidade, composição e rotulagem, enquanto consumidores são orientados a verificar os códigos impressos nas embalagens
-
Ypê amplia troca e reembolso de produtos suspensos pela Anvisa, mas consumidores ainda precisam conferir lote final 1, data de fabricação e categoria antes de usar lava-roupas, lava-louças e desinfetantes
-
Filho de imigrante chinesa que vendia chá no interior de São Paulo, Zhang Ye quase quebrou em 2021 e hoje, aos 28 anos, afirma faturar 1 milhão de reais por dia e ter virado o número 1 do TikTok Shop na América Latina
A proposta inclui uma jornada de descoberta com duração entre 4 e 6 horas, dedicada ao cacau, à transformação em chocolate e à combinação com o leite dos pastos de Gruyère.

Etapas de abertura do megaprojeto
A previsão é que o parque tenha uma pré-inauguração entre o fim de 2027 e meados de 2028, antes da abertura oficial marcada para 2030.
Em março, o projeto foi aberto para consulta pública, avanço considerado importante para o desenvovlimento do complexo multimilionário.
Meta de visitantes
Na primeira fase, a expectativa é atrair entre 700 mil e 800 mil visitantes por ano ao novo parque.
No longo prazo, com a abertura de novas atrações, a meta é superar um milhão de visitantes anualmente, ampliando a presença do chocolate como eixo central da proposta turística.
Impacto local com o megaprojeto
O projeto também prevê a geração de cerca de 300 empregos na região, com repercussão direta na economia local.
Representantes da Cailler afirmam que a iniciativa também permitirá promover a região mundialmente como a “Capital do Chocolate Suíço”, fortalecendo Broc como destino ligado ao setor e ao turismo.
Com informações de Casa Vogue.

Seja o primeiro a reagir!