Solstad Offshore anuncia extensão de contratos com as gigantes do petróleo Total e Equinor para serviços de apoio marítimo no Brasil

Kelly
por
-
07-08-2020 09:03:43
em Petróleo, Óleo e Gás
contratos offshore de petróleo equinor total brasil Embarcação da Solstad Offshore/ Imagem: Divulgação Site da Empresa

Depois de fechar acordo para afretamento de navios para a Petrobras, a Solstad Offshore agora mantém parceria com as multinacionais de petróleo e gás Total e Equinor

A companhia norueguesa de embarcações de suprimentos offshore Solstad garantiu várias prorrogações de contratos com as empresas de petróleo Total e Equinor para serviços no Brasil. A Solstad Offshore é detentora de uma frota de cerca de 150 embarcações e está presente com escritórios na Noruega, Austrália, Cingapura, Filipinas, Escócia, Chipre, Ucrânia e Brasil.

Veja também outras notícias

A Total estendeu os contratos para o navio de fornecimento de plataforma Normand Swift e o navio AHTS Far Sagaris até dezembro de 2020. Os navios Tge serão usados ​​para apoiar as atividades da Total no campo de Lapa, no offshore brasileiro.

Durante o período de afretamento, o navio Far Sagaris será substituído pelo Far Scout, pois Far Sagaris iniciará um contrato de três anos com a Petrobras.

Além disso, a Equinor estendeu os contratos para o Sea Brasil do PSV em um ano até dezembro de 2021 e o Far Scotsman em 6 meses até maio de 2022.

Ambas as embarcações continuarão apoiando a Equinor em suas atividades de operação e desenvolvimento no Brasil, disse Solstad Offshore.

As novas extensões do Solstad Offshore com a Equinor e Total no Brasil acontecem dias depois que a companhia ganhou contratos da BP na Austrália

A BP celebrou contratos para duas embarcações de reboque e manuseio de âncoras Normand Saracen e Far Senator, juntamente com a embarcação de fornecimento de plataforma Normand Leader com a Solstad Offshore, na Austrália.

A BP é uma empresa multinacional sediada no Reino Unido que opera no setor de energia, sobretudo de petróleo e gás em todo o mundo. No Brasil, está presente desde a década de 1970 e possui hoje 27 blocos em cinco diferentes bacias geológicas brasileiras offshore, sendo uma das empresas internacionais com o maior portfólio de exploração em águas profundas no país.

Solstad Offshore assinou contrato com a Petrobras de dois navios AHTS para operações de E&P de petróleo no Brasil

A Petrobras fechou um acordo com a companhia global Solstad para afretamento de dois navios AHTS, o Far Sagaris e Far Statesman. O anúncio foi dado em junho deste ano pela multinacional norueguesa que presta serviços marítimo e offshore.

O contrato será por um período de 3 anos para firmar o apoio marítimo às atividades de exploração e produção da Petrobras em águas offshore brasileiras.

O início do contrato está previsto para ocorrer em setembro deste ano e o valor do acordo, excluindo os ROVs, excede um montante de MNOK 800 (Norwegian Krone).

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.