Início Solfácil, ecossistema líder em soluções solares, cria indicador para a concepção de projetos fotovoltaicos

Solfácil, ecossistema líder em soluções solares, cria indicador para a concepção de projetos fotovoltaicos

9 de junho de 2022 às 08:24
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Solfácil - energia solar - energia solar fotovoltaica - projetos fotovoltaicos
Painéis em usina de geração de energia solar; fonte está no radar da Cemig para expansão – imagem: Reprodução – Gil Leonardi / Imprensa MG

Com atualizações a cada três meses, o Radar Solfácil quer promover a sustentabilidade da cadeia de empresas envolvidas no segmento de energia solar.

A Solfácil, ecossistema líder em soluções de energia solar, apresenta ao mercado o Radar Solfácil, um indicador que, a partir da análise dos pedidos de financiamentos de projetos residenciais feitos à empresa, avalia o comportamento do consumidor e performance dos sistemas fotovoltaicos e contribui para a precificação e criação dos projetos pelos integradores.

CEO da Solfácil fala sobre os detalhes

“Como parceiros dos integradores, temos o dever de sempre apoiar o desenvolvimento dos seus negócios, seja por meio de acesso fácil a linha de crédito para financiamento, seja oferecendo equipamentos de qualidade e conveniência na entrega, que é o papel da Loja Solfácil. Complementando esses esforços, o Radar Solfácil traz conhecimento e informação, que é o diferencial competitivo de qualquer empresa, para continuar fomentando a prosperidade de toda a cadeia”, explica Fabio Carrara, CEO da Solfácil.

Artigos recomendados

Atualização trimestral

Com atualização trimestral, a média de R$/Wp (preço/potência-pico total do sistema) de cada região ou até mesmo de estados do Brasil, darão aos integradores a oportunidade de um posicionamento competitivo, além de oferecer,  a partir desta edição, as marcas de inversores mais utilizadas e também a variação de preço por mesorregião do Wp produzido pelos sistemas fotovoltaicos já instalados.

No relatório que acaba de ser lançado, os dados mensurados nos meses de janeiro a março trazem dados relevantes, como os da região Norte, que tem preço médio acima de R$/Wp 5 de 2 a 6 kWp, sendo também a região mais cara do país. Para ter acesso ao relatório, basta acessar a página da empresa.

Sobre a Solfácil

A Solfácil nasceu como a primeira fintech do Brasil destinada a financiamentos de energia solar, e em 2021 se converteu no maior ecossistema de soluções para esse mercado. A plataforma tem a missão de empoderar as pessoas através do sol e, para isso, oferece financiamento, produtos e serviços que atendem projetos de geração distribuída de energia solar para pessoas físicas, pessoas jurídicas e produtores rurais.

A plataforma foi fundada em 2018 e une integradores solares, consumidores finais e stakeholders investidores financeiros de maneira eficiente, com as melhores condições de mercado e ganhos imediatos para o consumidor. Em resumo, a Solfácil desenvolve soluções tecnológicas para que seus parceiros integradores possam oferecer soluções de sistemas de energia solar em residências e também em pequenas e médias empresas.

Com presença nacional, a Solfácil não realiza instalações, ela atua por meio de um modelo de parceria com mais de 8 mil integradores solares, que ampliam a geração de energia limpa em todo o país. Ao longo de 2021, a Solfácil evitou a emissão de quase 17 mil toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao que 69 mil árvores fariam ao longo de 20 anos.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes