Uma nova Smart TV da Apple pode estar a caminho, prometendo revolucionar o mercado e trazer inovações que a diferenciem dos principais concorrentes, como Samsung, Philco e LG. Com a expectativa de funcionalidades inéditas e tecnologia de ponta, o novo dispositivo Apple TV busca redefinir a experiência de entretenimento
A Apple está prestes a revolucionar mais uma vez o mercado de tecnologia com o lançamento de uma nova central de controle para casas inteligentes – Apple TV. Prevista para o início do próximo ano, a novidade promete unir design sofisticado e funcionalidade avançada, apresentando-se como uma smart TV que lembra o visual de um iPad. Mais do que um dispositivo de entretenimento, este lançamento será o coração do ecossistema de automação residencial, permitindo o controle intuitivo de dispositivos integrados, como lâmpadas inteligentes, fechaduras, termostatos e muito mais. Essa inovação reflete o compromisso da Apple em transformar a maneira como interagimos com nossos lares, tornando-os ainda mais conectados e eficientes.
Apple deseja entrar no mercado de smart TVs
Segundo informações do jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa deve seguir investindo em produtos para casa e pode lançar um aparelho inédito no futuro. Um dos grandes lançamentos que a empresa pode promover nos próximos anos será uma nova smart TV da Apple, mas as especificações técnicas do novo produto seguem um mistério.
Neste momento, aparentemente, a Apple TV está apenas no começo de seu desenvolvimento e pode demorar alguns anos para, de fato, chegar às prateleiras de lojas. Por ora, não existe nenhuma previsão de quando será o grande lançamento. Essa não é a primeira vez que a empresa atua em uma televisão inteligente.
- A cada 2,4 milhões de anos, a gravidade de Marte exerce força suficiente sobre a Terra para provocar mudanças significativas no fundo dos oceanos
- Usando o Google Earth, homem descobre marca de Tornado Não Detectado
- Descubra por que o Bitcoin, chamado de “ouro digital”, não será o salvador da moeda americana e o impacto disso na economia dos EUA
- Mineral mais antigo que a Terra! Rocha espacial vaga por bilhões de anos antes de cair no planeta
A Apple desenvolveu por mais de uma década um aparelho televisor premium, mas acabou abandonando o projeto de uma vez em 2015 sem muitas explicações, a exemplo do que ocorreu neste ano com o Apple Car.
Pouco antes de falecer, Steve Jobs, co-fundador da Apple, afirmou ao seu biógrafo que gostaria de reinventar a TV. Até hoje não se tem muita informação sobre qual estágio de desenvolvimento o projeto atingiu antes de ser definitivamente cancelado.
O jornalista não traz nenhum detalhe adicional sobre a nova Smart TV da Apple, mas afirma que pode ser um dos vários novos produtos da casa inteligente que a marca planeja lançar caso o suposto hub de parede seja um sucesso.
Saiba o que esperar da possível Smart TV da Apple
Entre 2009 e 2011, vários rumores indicavam que a Apple poderia lançar seu próprio televisor, contudo, isso nunca aconteceu. Ainda que os receptores Apple TV tenham evoluído desde seu lançamento em 2007, principalmente com a chegada das plataformas de streaming, agora, parece que os planos estão de uma Apple TV estão saindo do papel.
Conforme Mark Gurman, a nova Smart TV da Apple lembra bastante um iPAD, mas com um design um pouco mais quadrado, terá uma tela de 6 polegadas e deve contar com alguns acessórios, como um suporte para ser fixado à parede. O aparelho será vendido em duas opções de cores, preto e prata.
O sistema, que vem sendo tratado pelo codinome “Peeble”, ainda permitirá acesso a aplicativos da empresa e poderá controlar uma série de dispositivos inteligentes, como lâmpadas e fechaduras, por exemplo.
Pela descrição oferecida na Bloomberg, o display mart home da Apple terá suporte para comandos de voz. E vai contar com suporte à assistente virtual Siri, além de ferramentas alimentadas por IA do Apple Intelligence. Contudo, o preço sugerido da nova smart TV da Apple ainda segue um grande mistério.
Mercado de TVs brasileiro é disputado
Este novo investimento da empresa é bastante arriscado, uma vez que está entrando em um mercado bastante disputado, onde várias companhias estabelecidas como Samsung, LG, Philco e várias outras fazem muito sucesso com aparelhos de entrada, intermediários e premium há anos.
Historicamente a Apple fez sucesso, principalmente, em mercados pouco explorados e sem muita concorrência, mas este não é o caso do segmento de smart TVs. Além disso, o setor é conhecido por ser extremamente competitivo e não ter grandes margens de lucro nem mesmo para as líderes do mercado.