Siemens Energy discute agenda de transformação energética na Rio Oil & Gas 2020

Paulo Nogueira
por
-
26-11-2020 16:23:16
em Petróleo, Óleo e Gás
Siemens Energy Rio Oil & Gas

No evento, totalmente digital, a empresa irá contribuir em discussões sobre segurança cibernética, descarbonização e inovações para o setor de Petróleo e Gás

Uma das líderes globais no fornecimento de tecnologias para o setor de energia, a Siemens Energy participa mais uma vez do maior evento de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas 2020, que acontece em formato digital inédito entre os dias 1 e 3 de dezembro. Na ocasião, a companhia participará de três painéis para discutir inovações em descarbonização, digitalização e segurança cibernética, além de abordar as tendências que prometem transformar o setor, principalmente frente ao atual momento de pandemia global.

Mais sobre a Siemens Energy

Na edição deste ano, os painelistas da Siemens Energy destacarão os inúmeros desafios e oportunidades para o setor de petróleo e gás, considerando a crescente demanda por energias renováveis e a necessidade de implementar soluções que promovam o desenvolvimento sustentável, incluindo o uso de hidrogênio verde.

Dessa forma, tópicos como incorporação da digitalização, diversidade, modelos sustentáveis de negócio, automação, a urgência da descarbonização e da segurança cibernética estarão na vanguarda dos painéis de discussão do evento.

“Mais do que um evento bianual, a Rio Oil & Gas é uma plataforma interessantíssima para troca de experiências em sinergia com as principais necessidades do mercado. O sucesso na implementação de estratégias que redefinem as boas práticas no setor de petróleo e gás depende de iniciativas como essa, que congrega líderes empresariais e atores públicos em prol de uma agenda única e sustentável de transformação energética”, afirma André Clark, General Manager da Siemens Energy Brasil e um dos embaixadores do evento.

A participação da Siemens Energy começa às 17h na segunda-feira, 30 de novembro, com Christian Schöck, Head de Industrial Applications no Brasil, que participará do painel “What´s next? Como o setor está se articulando para pavimentar o caminho para o futuro da Indústria de Oil & Gas e Energia?”.

No dia 1º de dezembro, André Clark modera o painel “Segurança cibernética e Gestão de dados: ‘a nova mudança climática”, às 16h30. O foco para a discussão remete aos ataques cibernéticos que estão custando às empresas milhões de dólares e impactando diretamente os sistemas. Além disso, no dia 2.12, Clark participará de um bate-papo descontraído com Jorge Camargo, Membro do Board de Diretores da Ultrapar, no CEO & Wine.Para endereçar os desafios para implementação da precificação de carbono no Brasil e adequação do ecossistema de inovação brasileiro frente aos novos desafios tecnológicos, Arja Talakar, Senior Vice President of Products de Industrial Applications Division da Siemens Energy, encerra a participação da Siemens Energy no painel “Viabilizando a transição: tecnologia, investimento e o mercado de carbono”, também no dia 2 de dezembro, às 15h20.   
Novo formato
A Siemens Energy é patrocinadora da 20ª edição da Rio Oil & Gas, que acontece totalmente digital por meio de uma plataforma exclusiva do evento. A Siemens Energy já confirmou participação para o ano que vem, que acontecerá em formato híbrido, proporcionando eventos virtuais e presenciais. Em 2018, ano da última edição, mais de 40 mil pessoas participaram da feira, que teve 480 marcas expositoras. 

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.
fwefwefwefwefwe