Siemens Energy e a Bentley Systems desenvolvem projeto para reduzir despesas operacionais associadas à indústria offshore de petróleo e gás

Valdemar Medeiros
por
-
20-10-2020 10:17:06
em Petróleo, Óleo e Gás
Siemens energy - petróleo e gás – offshore Plataforma offshore

O novo serviço, conhecido como Asset Performance Management for Oil & Gas, incorpora ofertas essenciais das empresas para ajudar os operadores da indústria offshore de petróleo e gás

A Siemens Energy e a Bentley Systems, anunciaram uma solução conjunta que oferece análises inteligentes derivadas da experiência de domínio para reduzir despesas operacionais associadas a ativos da indústria offshore de petróleo e gás.

Leia também

Como funciona esse novo projeto da Siemens Energy?

A solução APM4O & G combina os recursos avançados de software de desempenho de ativos da Bentley (AssetWise) com a tecnologia e experiência em serviços da Siemens Energy para capacitar os operadores a melhorar as operações de manutenção e planejamento na indústria offshore de petróleo e gás.  

A solução, parte do portfólio de soluções digitais Omnivise da Siemens Energy, dá suporte às atividades de manutenção em vários ativos, incluindo estações de compressão onshore e plantas de processamento de gás, bem como plataformas de produção offshore e navios FPSO.

Estratégias inteligentes da Siemens para a indústria de petróleo e gás

A solução APM4O & G adota estratégias inteligentes baseadas em condições baseadas em análises preditivas para otimizar os cronogramas de manutenção em estações de compressão e plantas de processamento de gás, ajudando a estender a vida útil dos ativos e mantendo os custos de manutenção baixos.

Offshore, a solução ajuda os operadores a reduzir os custos logísticos associados às atividades de manutenção não planejadas. Os operadores também podem fazer o melhor uso de áreas limitadas de depósito e armazenamento offshore, mantendo apenas o estoque de reposição certo com base em estratégias de manutenção baseadas em risco.

Monitoramento de ativos

Além de monitorar ativos, a solução APM4O&G pode executar diagnósticos poderosos e cenários de análise de risco que otimizam ainda mais o tempo de atividade da planta, incluindo análise do efeito do modo de falha, um índice de integridade operacional do equipamento e uma estimativa de vida útil restante para um componente individual ou um sistema inteiro.

“APM para petróleo e gás é o exemplo mais recente de como nossa aliança estratégica com a Bentley está gerando valor para nossos clientes”, disse Laura Anderson, chefe de negócios de controles e digitalização de serviços de energia da Siemens.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.