1. Início
  2. / Cursos
  3. / Sesi abre mais de 56 mil vagas em cursos gratuitos para aqueles que sonham em concluir o ensino fundamental, médio ou EJA profissionalizante
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 5 comentários

Sesi abre mais de 56 mil vagas em cursos gratuitos para aqueles que sonham em concluir o ensino fundamental, médio ou EJA profissionalizante

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 11/06/2024 às 17:15
Não deixe de se candidatar às vagas abertas para concluir seu ensino médio ou fundamental através dos cursos gratuitos do SESI.
Foto: Canva

Não deixe de se candidatar às vagas abertas para concluir seu ensino médio ou fundamental através dos cursos gratuitos do SESI.

Nesta terça-feira, (11/06), o Serviço Social da Indústria (Sesi) está oferecendo uma oportunidade imperdível para aqueles que desejam concluir o ensino fundamental e médio. Com mais de 56,1 mil vagas em cursos gratuitos, o Sesi proporciona uma chance única para aprimorar conhecimentos e abrir portas para o futuro. Seja presencialmente ou online, as aulas dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) prometem transformar vidas. Se você busca uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, essa é a sua chance!

Como se candidatar as vagas abertas no SESI?

As inscrições nos cursos gratuitos estão abertas e podem ser feitas presencialmente em uma unidade do Sesi mais próxima de você.

Para mais informações, acesse o site do SESI (clicando aqui) e descubra.

Quem pode concorrer aos cursos gratuitos?

O melhor de tudo é que qualquer interessado, independente da idade, pode se inscrever e concorrer a uma das vagas disponíveis.

Com opções tanto para o ensino fundamental quanto para o ensino médio, a Nova EJA e a EJA Profissionalizante oferecem uma formação completa, com ensino flexível e material didático próprio.

Por que estudar no SESI?

Um dos grandes diferenciais dos cursos gratuitos oferecidos pelo Sesi é o seu sistema autoral de educação e projeto pedagógico inovador.

Com uma metodologia que valoriza a autonomia do estudante e a resolução de problemas complexos, os alunos são preparados não apenas para concluir seus estudos, mas também para progredir na carreira e enfrentar os desafios do século XXI.

Além disso, a EJA Profissionalizante vai além ao oferecer a possibilidade de cursos gratuitos de qualificação profissional ou técnica, agregando ainda mais valor ao currículo dos alunos e aumentando suas chances no mercado de trabalho.

Os benefícios da Nova EJA vão além da sala de aula, proporcionando uma formação cidadã que estimula uma consciência crítica e reflexiva.

A metodologia da EJA se baseia em oito pilares fundamentais, que visam não apenas a transmissão de conhecimento, mas também o desenvolvimento integral dos alunos.

Entre esses pilares, destaca-se a autonomia do estudante, a preparação para a continuidade dos estudos, o desenvolvimento de competências do século XXI e a formação de uma consciência cidadã crítica e reflexiva.

Com mais de 56 mil vagas em cursos gratuitos para conclusão do ensino fundamental e médio, o Sesi se destaca como uma oportunidade única para aqueles que buscam transformar suas vidas através da educação.

Seja qual for a sua idade ou situação profissional, os cursos de EJA oferecidos pelo Sesi estão prontos para guiá-lo em sua jornada de aprendizado e crescimento pessoal.

Não perca essa chance de investir no seu futuro e garantir um caminho de sucesso!

Inscreva-se
Notificar de
guest
5 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x