Retomada de alto-forno da Usiminas em Minas Gerais vai acontecer amanhã (26) e gera expectativas de crescimento da indústria siderúrgica do país

Kelly
por
-
25-08-2020 14:59:52
em Usina e Agronegócio
Retomada de alto-forno da Usiminas em Minas Gerais vai acontecer amanhã (26) e gera expectativas de crescimento da indústria siderúrgica do país Alto-forno da Usiminas/ Imagem: Redes Sociais da empresa

Usiminas vai reativar forno da usina de Ipatinga (MG) amanhã, 26 de agosto, e cerimônia contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro

A Usiminas vai reativar amanhã (26/08), às 11h, o alto-forno 1 e retomar as atividades da Aciaria 1 da usina de Ipatinga (Vale do Aço), situada no estado de Minas Gerais, depois da suspensão do funcionamento do equipamento desde abril deste ano, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Leia também

Nos últimos meses, a usina de Ipatinga (MG) continuou operando normalmente suas demais linhas de produção, como o alto-forno 3, a aciaria 2, e as laminações e galvanizações.

A operação do alto forno de Aciaria 1 será reativada gradualmente, indicando os primeiros sinais de recuperação econômica. As atividades de laminação na Usina de Cubatão, em São Paulo, também serão reestabelecidas.

O evento de retomada da produção está marcado para acontecer a partir das 11h desta quarta-feira (26) e contará com a participação do presidente, Jair Bolsonaro, do governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, bem como a presença de representantes da Usiminas e executivos das principais instituições e empresas da região.

“Agora, estamos prontos para crescer com o Brasil e, por isso, nosso Alto-Forno 1 será religado”, disse a Usiminas reafirmando as perspectivas de crescimento da indústria siderúrgica no país para esse segundo semestre de 2020.

Você poderá acompanhar a cerimônia ao vivo que será transmitida através do canal da Usiminas no YouTube pelo seguinte link: https://lnkd.in/dyx4TJh . Confira na íntegra o evento a partir das 11h de amanhã (26/08).

Twiter anunciando cerimônia de retomada do alto-forno da Usiminas em Minas Gerais

Sobre a Usiminas

A Usiminas (Usinas Siderurgicas de Minas Gerais S.A) é uma empresa do setor siderúrgico líder na produção e comercialização de aços planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos, destinados principalmente aos setores de bens de capital e de bens de consumo da linha branca, além da indústria automotiva.

Foi fundada em 25 de abril de 1956 em Ipatinga, no que viria a ser o Vale do Aço, Minas Gerais. O Sistema Usiminas destaca-se como o maior complexo siderúrgico de aços planos da América Latina e um dos 20 maiores do mundo. Atualmente designa um pool de diversas empresas, estando empenhada com a transparência no relacionamento com o mercado de capitais.

Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.