Projeto inovador da Equinor em parceria com a Total e a Shell será apresentado no Brasil

Paulo Nogueira
por
-
14-11-2020 16:03:42
em Petróleo, Óleo e Gás
Equinor Shell Total co2

O projeto Northern Lights será apresentado no Fórum Online de CO2, organizado pelo IBP

O Northern Lights, projeto inovador da Equinor – em parceria com a Total e a Shell – para desenvolvimento, em larga escala, de uma cadeia de valor de CCS (em português, captura, uso e armazenamento de carbono) , será apresentado no Brasil, com exclusividade, durante o quinto webinar do Fórum Online de CO2, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e programado para 17 de novembro. O diretor de projetos da empresa norueguesa, Sverre Overå, apresentará o transporte marítimo de CO2 líquido dos locais de captura (fontes de emissões estacionárias) para uma instalação de armazenamento provisório em terra na costa oeste da Noruega. O Fórum Online de CO2 acontece às terças feiras, às 18h, até 24 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.   

O Northern Lights é parte de um projeto maior do governo norueguês -chamado Longship – com foco na criação de cadeia de valor de petróleo e gás para ações de CCS (em português, captura, uso e armazenamento de carbono) na Noruega até 2024. Esta ação foi apresentada ao parlamento norueguês para aprovação e inclusão no orçamento nacional daquele país em outubro de 2020.  

Leia também

Equinor anuncia investimentos milionários na Bacia de Campos

A empresa de petróleo norueguesa Equinor fechou acordos com Baker Hughes, Halliburton e Schlumberger para atividades de perfuração e poços no campo de Bacalhau, no Brasil. Saiba mais aqui.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.