Programa Novotec disponibiliza 23 mil vagas para cursos técnicos gratuitos

Roberta Souza
por
-
15-10-2020 17:44:48
em Cursos
Novotec, São Paulo, cursos técnicos, cursos gratuitos Cursos técnicos gratuitos

No estado de São Paulo, o Novotec – programa vinculado ao Estado, está com cursos técnicos gratuitos

O programa Novotec, vinculado ao governo do estado de São Paulo, abre inscrições para cursos técnicos gratuitos para a região de Bauru. Serão quatorze cidades contempladas, com 23 mil vagas, em nove cursos com diferentes áreas, tendo o objetivo de inserirem os jovens no mercado de trabalho.

Veja também outras notícias do dia:

As cidades com os cursos são: Bauru, Lençóis Paulista, Arealva, São Manuel, Borborema, Tupã, Marília, Vera Cruz, Lins, Promissão, Cafelândia, Guaiçara e Tarumã, todas no estado de São Paulo.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, e serão realizadas até amanhã, dia 16. Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual, municipal e privada podem se inscrever nos cursos de forma gratuita através do site do Novotec. Não há prova e a preferência pelas vagas será dada aos estudantes que residem mais próximo das ETECs.

Confira detalhes dos cursos!

Administração: irá desenvolver as habilidades necessárias para exercer sua função nas mais diversas organizações, em setores como: compras, produção, vendas e Recursos Humanos.

Contabilidade: O técnico em contabilidade é o profissional que desempenha tarefas relativas à contabilidade e à administração das organizações.

Desenvolvimento de Sistemas: visa habilitar um profissional versátil, que irá criar, projetar, desenvolver e configurar programas, softwares e sistemas.

Guia de Turismo: O turismo é um dos pilares da economia Brasileira, somente em São Paulo anualmente recebemos mais de 12 milhões de pessoas para conhecer locais como o Centro Histórico e a Avenida Paulista.

Informática para Internet: irá habilitar profissionais capazes de encontrar soluções para a internet.

Logística: irá habilitar o estudante para a gestão do fluxo produtivo de pessoas e empresas, aprendendo a determinar custos, rotas e entregas de maneira eficiente.

Marketing: irá preparar o jovem para as necessidades do setor, ele irá aprender diversas habilidades como: realizar planos de marketing, comunicação e relacionamento com o cliente e funcionamento de pesquisas.

Recursos Humanos: tem o objetivo de formar profissionais para a gestão de pessoas dentro de uma empresa, focando na relação dinâmica entre ambas.

Serviços Jurídicos: será habilitado a executar serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios privados ou públicos.

Inscrições: podem ser feitas de forma gratuita através do site do Novotec.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos