Produção de petróleo e gás no pré-sal tem aumento estonteante no início de 2021, de acordo com dados da ANP

Valdemar Medeiros
por
-
03-03-2021 11:11:48
em Petróleo, Óleo e Gás
Petróleo e gás - Pré-sal - ANP Indústria Offshore

O fechamento de acordo entre Petrobras e Companhia Docas do RJ garante a Produção de petróleo e gás no pré-sal segundo dados da própria ANP

A Companhia Docas do Rio de Janeiro assinou nesta semana um contrato de transição com a Petrobras, contrato este que irá garantir a manutenção e aumento Produção de petróleo e gás no pré-sal segundo a ANP. O contrato tem validade de seis meses e foi autorizado pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).

Leia também

O próximo passo será a elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA para dar início ao processo de arrendamento em definitivo das operações que serão realizadas no terminal.

Operações no Porto e aumento da produção de petróleo e gás no Pré-sal, segundo ANP

De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Docas do Rio e dados da ANP, as operações realizadas pela Petrobras no Porto do RJ sustentaram as operações de exploração de petróleo e gás dentro dos campos de pré-sal.

“A manutenção dessa operação no mercado offshore de petróleo e gás demonstra o empenho e a seriedade com que a Docas do Rio vem trabalhando. Isso gera confiança e credibilidade no mercado, fazendo com que a Petrobras tenha se empenhado para manter sua base no Porto do Rio, que possui importância estratégica para a empresa e para o país”, ressaltou Eduardo Miguez.

Os benefícios do contrato para o mercado de petróleo e gás

Para o Pablo Fonseca, superintendente de Planejamento e Desenvolvimento de Negócios, a assinatura desse contrato é um ganho para todos os colaboradores da área portuária e do mercado offshore de petróleo e gás: “Além de garantir a manutenção das operações, a atividade continuará contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento socioeconômico da região portuária. Por fim, a celebração do contrato demonstra a pujança do Porto do Rio de Janeiro frente ao mercado de óleo e gás e de apoio portuário”.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.