O fechamento de acordo entre Petrobras e Companhia Docas do RJ garante a Produção de petróleo e gás no pré-sal segundo dados da própria ANP
A Companhia Docas do Rio de Janeiro assinou nesta semana um contrato de transição com a Petrobras, contrato este que irá garantir a manutenção e aumento Produção de petróleo e gás no pré-sal segundo a ANP. O contrato tem validade de seis meses e foi autorizado pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários).
Leia também
O próximo passo será a elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA para dar início ao processo de arrendamento em definitivo das operações que serão realizadas no terminal.
Operações no Porto e aumento da produção de petróleo e gás no Pré-sal, segundo ANP
De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Docas do Rio e dados da ANP, as operações realizadas pela Petrobras no Porto do RJ sustentaram as operações de exploração de petróleo e gás dentro dos campos de pré-sal.
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
- China acelera revolução dos elétricos e transforma mercado global: impacto devastador na indústria automotiva e no petróleo redefine o cenário econômico e ambiental do futuro!
“A manutenção dessa operação no mercado offshore de petróleo e gás demonstra o empenho e a seriedade com que a Docas do Rio vem trabalhando. Isso gera confiança e credibilidade no mercado, fazendo com que a Petrobras tenha se empenhado para manter sua base no Porto do Rio, que possui importância estratégica para a empresa e para o país”, ressaltou Eduardo Miguez.
Os benefícios do contrato para o mercado de petróleo e gás
Para o Pablo Fonseca, superintendente de Planejamento e Desenvolvimento de Negócios, a assinatura desse contrato é um ganho para todos os colaboradores da área portuária e do mercado offshore de petróleo e gás: “Além de garantir a manutenção das operações, a atividade continuará contribuindo sobremaneira para o desenvolvimento socioeconômico da região portuária. Por fim, a celebração do contrato demonstra a pujança do Porto do Rio de Janeiro frente ao mercado de óleo e gás e de apoio portuário”.