Produção de Gás começa dar sinais de crescimento no Brasil

Produção de Gás começa dar sinais de crescimento no Brasil

setembro 6, 2018 Off Por Efraim Pereira

Investimentos na produção de gás prometem trazer inúmeros contratos e avanços industriais no setor segundo a ANP

O mercado de Gás começa dar sinais de crescimento econômico no Brasil, após anos estagnado sem investimentos e abandonado. Segundo especialistas da ANP o momento é ideal para a retomada dos projetos de gasodutos, plataformas, equipamentos de ultima geração para alavancar a industria de gás brasileira. A Estatal está organizando editais para conquistar empresas à participarem de possíveis leilões onde a chance de arrecadar milhões com a vendas de ativos é imensa.

O crescimento do setor

O Brasil ainda importa gás da Bolívia, mas com o surgimento do pré-sal, o mercado interno ficou mais atrativo devido ao descobrimento de novas fontes gás. Agora, a exportação está diminuindo e os negócios começam a demostrar evolução. Um dos problemas a serem resolvidos é quem vai gerenciar esta nova jornada do gás brasileiro. Atualmente a Petrobras tem esta função, no entanto existem outras possibilidades de contratos e acordo que dependerá da decisão ANP.

Próximos passos do setor no Brasil

A maior preocupação no momento é com a escolha do novo presidente da republica que vai influenciar em todas as decisões do futuro do setor de óleo e gás no Brasil. Gerentes e coordenadores juntamente com as principais lideranças do setor estão buscando se reunir com os presidenciáveis para apresentar os novos projetos e querendo garantias que todos os pontos decididos em reunião sejam levados a serio e colocados em prática. Os projetos são promissores e garantirá grandes oportunidades de negócios e empregos.

Brasil se torna o maior fornecedor de petróleo bruto para China