Produção de Gás começa dar sinais de crescimento no Brasil

Produção de Gás começa dar sinais de crescimento no Brasil
 

Investimentos na produção de gás prometem trazer inúmeros contratos e avanços industriais no setor segundo a ANP

O mercado de Gás começa dar sinais de crescimento econômico no Brasil, após anos estagnado sem investimentos e abandonado. Segundo especialistas da ANP o momento é ideal para a retomada dos projetos de gasodutos, plataformas, equipamentos de ultima geração para alavancar a industria de gás brasileira. A Estatal está organizando editais para conquistar empresas à participarem de possíveis leilões onde a chance de arrecadar milhões com a vendas de ativos é imensa.

O crescimento do setor

O Brasil ainda importa gás da Bolívia, mas com o surgimento do pré-sal, o mercado interno ficou mais atrativo devido ao descobrimento de novas fontes gás. Agora, a exportação está diminuindo e os negócios começam a demostrar evolução. Um dos problemas a serem resolvidos é quem vai gerenciar esta nova jornada do gás brasileiro. Atualmente a Petrobras tem esta função, no entanto existem outras possibilidades de contratos e acordo que dependerá da decisão ANP.

Próximos passos do setor no Brasil

A maior preocupação no momento é com a escolha do novo presidente da republica que vai influenciar em todas as decisões do futuro do setor de óleo e gás no Brasil. Gerentes e coordenadores juntamente com as principais lideranças do setor estão buscando se reunir com os presidenciáveis para apresentar os novos projetos e querendo garantias que todos os pontos decididos em reunião sejam levados a serio e colocados em prática. Os projetos são promissores e garantirá grandes oportunidades de negócios e empregos.

Brasil se torna o maior fornecedor de petróleo bruto para China

The following two tabs change content below.
Efraim Pereira

Efraim Pereira

Efraim Pereira, Cabo Frio, RJ, técnico de Mecanica e Estrutura Naval com mais de dez anos de experiencias no setor de Oléo e Gas no Brasil e no exterior como Especialista técnico em MWD/LWD e Hose Dunlop Oil & Marine.