Petrobras tem aval da ANP para vender Maromba a BW Offshore

BW OFFSHORE PETROBRAS ANP

Após aprovação da ANP, o campo offshore de Maromba, hoje pertencente a Petrobras e Chevron, foi vendido por USD 115 milhões

A participação da Chevron e da Petrobras no campo de Maromba para a BW No mar, será passada para a BW Offshore (BWO).A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) outorgou a transferência esta semana para a Norueguesa e foi confirmada por Décio Oddone, Diretor Geral da agência no dia 17( sábado). Vejam detalhes desta negociação aqui.

“Estamos orgulhosos em anunciar que nossa subsidiária BW Energy foi aprovada pela ANP como operadora e recebeu aprovação do governo para adquirir a licença Maromba. Isso prova novamente a viabilidade do modelo de negócios da BWO para a BW Energy e nosso sucesso contínuo no desenvolvimento de reservas comprovadas no atual ambiente de preço do petróleo “, disse Marco Beenen, CEO da BW Offshore.

O fechamento da transação com a Chevron e a Petrobras está sujeito a certas condições precedentes. Esta aprovação como operadora satisfaz a principal condição precedente para o fechamento da aquisição do campo de Maromba e acionará o primeiro pagamento de US $ 30 milhões para a Chevron e a Petrobras.

O preço total de aquisição para o campo de Maromba é de USD 115 milhões, que serão pagos em três marcos, conforme o desenvolvimento avança em direção ao primeiro petróleo. O segundo marco é devido no início das atividades de perfuração e o terceiro marco é devido no primeiro petróleo ou 3 anos após o início das atividades de perfuração, o que ocorrer primeiro.

“A Maromba representa mais uma prova do nosso modelo de negócios upstream. Nosso desenvolvimento de Dussafu está progredindo de acordo com nossos planos e está mostrando uma produção muito boa de mais de 12.000 bbls / de nenhuma água. Nosso esforço agora será direcionado para apresentar brevemente um plano de desenvolvimento para as autoridades brasileiras e iniciar o desenvolvimento dessa licença muito atraente. A Maromba deverá aumentar significativamente nossa produção a partir de 2022 e é um elemento muito importante em nossa estratégia de crescimento “, disse Carl K. Arnet, CEO da BW Energy.

O campo de Maromba está localizado na costa brasileira, na Bacia de Campos, a 160 metros de lâmina d’água, onde a BW Offshore possui ampla experiência operacional.

No Brasil

Em território nacional, a BW atualmente presta serviços para PetroRio no campo de Polvo, na Bacia de Campos e para a Petrobras, no campo de Itapu com o FPSO Cidade São Vicente.

No passado recente, ela estava com diversos processos seletivos em andamento, agora só resta um que vencerá no dia 31 de agosto, para profissionais que residam no Rio de Janeiro. Deixe seu currículo na página oficial da BW.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Click Petróleo e Gás.

Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.