Home > Sem categoria

Petrobras prorroga contrato com mais um navio da DOF

Renato Oliveira
por
-
02-09-2019 12:30:02
em Sem categoria
Petrobras demanda embarcações de apoio Petrobras renova com navio da DOF

Embarcações de apoio da DOF vem renovando seus contratos pouco a pouco com a Petrobras e confirma aumento da atividades offshore

Pouco a pouco toda a frota da DOF vem tendo seus contratos renovados pela Petrobras. Agora foi a vez do embarcação AHTS Skandi Fluminense. Veja outros contratos que a DOF ganhou no Brasil.
O navio, construído em 2007, é um AHTS 18.000 (manuseio de âncoras), é operado pela DOF Subsea e a extensão do contrato foi anunciada pela Petrobras e pela Norskan, uma subsidiária brasileira da companhia de navegação norueguesa DOF.

O contrato do AHTS Skandi Fluminense agora vai até setembro de 2020, já que o último contrato com a Petrobras foi assinado em setembro de 2018.

Outros contratos conquistados pela DOF

Não foi a toa que a DOF foi premiada pela Petrobras, em 29 de março deste ano, como um de seus melhores fornecedores do mercado em 2018.

Em fevereiro deste ano as embarcações Skandi Commander, Skandi Olympia e Skandi Chieftain foram premiadas pela Petrobras com um contrato de 3 anos da ordem de US$ 150 milhões.

Em junho foi a vez da embarcação Skandi Hav de propriedade da DOF, ter seu contrato prorrogado mais uma vez pela Petrobras para prestar apoio a serviços offshore e assim completar 10 anos prestando apoio a operações offshore.

Também em junho deste ano o navio Skandi Botafogo, da classe AHTS , ter  o seu contrato renovado por uma ano.

Confirmando o crescimento da demanda deste tipo de embarcações no Brasil devido ao aumento da atividade offshore, recentes estudos realizados pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, que foi apresentado durante a feira Nor-Shipping 2019, em Oslo, na Noruega, apontam para um cenário bem otimista para a indústria naval nacional, após 5 anos de crise.
O estuda aponta para uma necessidade até o ano de 2030 de 270 novas embarcações para apoiar atividades de Exploração e Produção.

Tags:
Renato Oliveira
Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.