DOF assina contrato com a Petrobras para mais 3 embarcações

Petrobras premia DOF com contrato de 3 anos
 

Navios de apoio ao ROV da DOF Subsea terão contrato de afretamento com a Petrobras da ordem de US $ 150 milhões

O proprietário de embarcações de apoio offshore, DOF, garantiu contratos para três navios de suporte de ROV (RSV) com a Petrobras no Brasil. Todos os contratos têm duração de três anos e a Petrobras terá opções para estender por mais dois anos.
As embarcações Skandi Commander, Skandi Olympia e Skandi Chieftain foram selecionadas para o trabalho, cada embarcação será equipada com dois ROVs (Veículo Operado Remotamente) de propriedade e operados pelo Grupo DOF Subsea.

Espera-se que todos os três contratos comecem no segundo trimestre de 2019. O valor total estimado do contrato é de NOK 1,3 bilhão, ou cerca de US $ 150,8 milhões.
Conforme publicado aqui no portal Click Petróleo e Gás uma outra embarcação da DOF, a Skandi Olinda também já havia conquistado contrato para trabalhar para a estatal brasileira.

Sobre os 3 navios

O Skandi Olympia, construído em 2009, estava afretado com a Fugro desde sua entrega em 2009, mas o contrato se encerrou no final de 2018 e está ociosa na Noruega desde então.

O Skandi Commander, construído em 2007, concluiu um contrato de RSV com a Petrobras em novembro de 2018 e agora está trabalhando em um contrato de 60 dias com a Total no Brasil.

O Skandi Chieftain, construído em 2005, trabalhou na temporada de 2018 no Canadá e está ocioso em St. Johns desde novembro de 2018. Antes de se mudar para o Canadá, Skandi Chieftain trabalhou em um contrato de RSV de longo prazo no Brasil.

O CEO da DOF ASA, Mons S. Aase , disse: “Estamos muito satisfeitos com esses prêmios que fortalecem ainda mais nossa posição no mercado do Brasil. Estamos combinando nossa experiência em embarcações e equipamentos submarinos em toda a nossa organização global. Adicionar esses contratos aos outros anunciados anteriormente em 2019 nos proporcionou um começo fantástico de ano. ”

A TechnipFMC e BHGE está perto de vencer licitação da Petrobras ! Clique aqui e leia a matéria !

Sobre Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships