Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, disse nesta manhã que a estatal vai aumentar em 50% sua exploração de petróleo
Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, disse nesta quinta-feira que a estatal deve aumentar suas atividades de exploração de petróleo nos próximos anos. O executivo disse que até 2025, a empresa perfurará até 58 poços. Roberto disse que em comparação com o período de cinco anos, de 2016 a 2020, esse número aumentou 50%.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Setellantis, a maior fabricante de motores a diesel passará a produzir apenas carros elétricos
- Francesa Nexway recebe aporte bilionário do fundo Perfin para investir em eficiência energética no Brasil
- Aneel autoriza a operação do parque de energia eólica no Piauí que irá gerar mais de 21 mil vagas de emprego
- DOF Subsea convoca profissionais para projetos no Rio de Janeiro e Brasil
O presidente da empresa mencionou ainda que o foco das atividades exploratórias continuará a ser na Bacia de Santos, mas acrescentou que também haverá apostas em outras novas áreas, como a Margem Equatorial.
Foco em exploração e produção de petróleo:
Durante o evento online da Credit Suisse, Roberto defende a posição da Petrobras de focar apenas na exploração e produção de petróleo. O executivo acredita que, mesmo na transição energética, o petróleo ainda terá um papel amplo no mundo.
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
- China acelera revolução dos elétricos e transforma mercado global: impacto devastador na indústria automotiva e no petróleo redefine o cenário econômico e ambiental do futuro!
“A maioria das coisas que fazemos no cotidiano seriam inviáveis, não fossem os combustíveis fósseis. Não defendo combustíveis fósseis, mas decisões racionais”, disse ele.
Mercado de energia renovável:
As grandes petroleiras do mundo, como Equinor, BP e Total, tem mostrado projetos para expandir seus negócios no mercado de energias renováveis, a Petrobras, segundo o executivo da empresa, ele afirmou que a empresa não tem capacitação nessa área e por isso prefere investir em um método que ele conhece: a produção de petróleo e gás natural.