1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Petrobras irá aumentar sua capacidade de exploração de petróleo em 50% até 2025, diz presidente
Tempo de leitura 2 min de leitura

Petrobras irá aumentar sua capacidade de exploração de petróleo em 50% até 2025, diz presidente

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 28/01/2021 às 17:03
Petrobras, petróleo, exploração de petróleo
Roberto Castello branco
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, disse nesta manhã que a estatal vai aumentar em 50% sua exploração de petróleo

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, disse nesta quinta-feira que a estatal deve aumentar suas atividades de exploração de petróleo nos próximos anos. O executivo disse que até 2025, a empresa perfurará até 58 poços. Roberto disse que em comparação com o período de cinco anos, de 2016 a 2020, esse número aumentou 50%.

Veja ainda outras notícias do dia:

O presidente da empresa mencionou ainda que o foco das atividades exploratórias continuará a ser na Bacia de Santos, mas acrescentou que também haverá apostas em outras novas áreas, como a Margem Equatorial.

Foco em exploração e produção de petróleo:

Durante o evento online da Credit Suisse, Roberto defende a posição da Petrobras de focar apenas na exploração e produção de petróleo. O executivo acredita que, mesmo na transição energética, o petróleo ainda terá um papel amplo no mundo.

“A maioria das coisas que fazemos no cotidiano seriam inviáveis, não fossem os combustíveis fósseis. Não defendo combustíveis fósseis, mas decisões racionais”, disse ele.

Mercado de energia renovável:

As grandes petroleiras do mundo, como Equinor, BP e Total, tem mostrado projetos para expandir seus negócios no mercado de energias renováveis, a Petrobras, segundo o executivo da empresa, ele afirmou que a empresa não tem capacitação nessa área e por isso prefere investir em um método que ele conhece: a produção de petróleo e gás natural.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo