Petrobras irá aumentar sua capacidade de exploração de petróleo em 50% até 2025, diz presidente

Roberta Souza
por
-
28-01-2021 17:03:27
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras, petróleo, exploração de petróleo

Roberto Castello branco

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, disse nesta manhã que a estatal vai aumentar em 50% sua exploração de petróleo

Roberto Castello Branco, presidente da Petrobras, disse nesta quinta-feira que a estatal deve aumentar suas atividades de exploração de petróleo nos próximos anos. O executivo disse que até 2025, a empresa perfurará até 58 poços. Roberto disse que em comparação com o período de cinco anos, de 2016 a 2020, esse número aumentou 50%.

ANÚNCIO

Veja ainda outras notícias do dia:

O presidente da empresa mencionou ainda que o foco das atividades exploratórias continuará a ser na Bacia de Santos, mas acrescentou que também haverá apostas em outras novas áreas, como a Margem Equatorial.

Foco em exploração e produção de petróleo:

Durante o evento online da Credit Suisse, Roberto defende a posição da Petrobras de focar apenas na exploração e produção de petróleo. O executivo acredita que, mesmo na transição energética, o petróleo ainda terá um papel amplo no mundo.

“A maioria das coisas que fazemos no cotidiano seriam inviáveis, não fossem os combustíveis fósseis. Não defendo combustíveis fósseis, mas decisões racionais”, disse ele.

Mercado de energia renovável:

As grandes petroleiras do mundo, como Equinor, BP e Total, tem mostrado projetos para expandir seus negócios no mercado de energias renováveis, a Petrobras, segundo o executivo da empresa, ele afirmou que a empresa não tem capacitação nessa área e por isso prefere investir em um método que ele conhece: a produção de petróleo e gás natural.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos