A estatal brasileira afirmou que voltará a integrar no Índice de Sustentabilidade Empresarial. Fato que não ocorria desde 2008 com a Petrobras
A Petrobras voltará a integrar o ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial, da B3. Segundo nota divulgada pela estatal brasileira, a empresa integrará o principal índice brasileiro sob aspecto da sustentabilidade corporativa em 2021, fato que não ocorria desde 2008.
Confira ainda outras notícias do dia:
- Vestas recebe pedido de 534 MW para ampliar o parque eólico Casa dos Ventos e torná-lo o maior projeto de energia eólica da América Latina
- Aveva anuncia assinatura de acordo com a Shell para acelerar estratégia de transformação digital com a implantação das soluções de software em nuvem
- Presidente da Petrobras, afirma que mesmo com os atrasos, a petrolífera vai finalizar venda das 08 refinarias restantes
Roberto Castello Branco, presidente da companhia disse que “O retorno ao ISE é um reconhecimento dos nossos esforços e iniciativas no aspecto ambiental, social e de governança. Nosso Plano Estratégico 2021-2025 apresenta o modelo de dupla resiliência, econômica e ambiental, com foco em baixo carbono. Assumimos o compromisso de acelerar a descarbonização de nossos processos e produtos através de novas tecnologias.”
O que é o ISE:
Criado em 2005 pela Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) em parceria com entidades profissionais ligadas ao mercado de capitais, além da Fundação Getúlio Vargas, Instituto Ethos e Ministério do Meio Ambiente, o índice visa oferecer aos investidores uma opção de carteira composta por ações de empresas que apresentam reconhecido comprometimento com a responsabilidade social e a sustentabilidade empresarial.
- Como a China está COMPRANDO o Agro Brasileiro?!
- O DONO do Brasil: o fazendeiro detentor do império agrícola de 1,3 milhão de hectares
- R$ 2.000 por uma CNH? Projeto de Lei propõe uso de carro particular em exame de direção e divide opiniões
- Nada de asfalto! Rodovia federal abandona tradicional piso e adota concreto, que dura o dobro do velho asfalto
Sua criação foi financiada pela International Finance Corporation (IFC), braço financeiro Banco Mundial, cuja missão é promover investimentos no setor privado de países em desenvolvimento, com objetivo central de reduzir a pobreza e promover a melhoria de qualidade de vida da Sustentabilidade Empresarial.
O Índice é uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada na eficiência econômica, no equilíbrio ambiental, na justiça social e na governança corporativa.
O índice adota o conceito internacional Triple Botton Line (TBL) que avalia, de forma integrada, dimensões econômico-financeiras, sociais e ambientais das empresas, acrescido de critérios e indicadores de governança corporativa a exemplo do índice da Bolsa de Johannesburg.