Gigante estatal brasileira de petróleo e gás firma parceria com empresa malaia para seis navios multifuncionais de apoio à colocação de tubos.
A gigante estatal brasileira de petróleo e gás, Petrobras, fechou contratos no valor total de US$ 1,8 bilhão com a empresa malaia Sapura Energy para a construção de seis navios multifuncionais de apoio à colocação de tubos (PLSVs), de acordo com o site Offshore Energy.
Os navios da Petrobras serão utilizados para serviços de engenharia submarina, instalação e outros serviços relacionados em águas brasileiras. Eles serão capazes de realizar uma ampla gama de operações, como instalação de tubos flexíveis, umbilicais eletro-hidráulicos, cabos de energia, entre outros, em profundidades de até 3.000 metros.
Como é um navio petrolífero por dentro?
Contratos fechados pela Petrobras tem duração de 3 meses
Os contratos têm duração de três anos, com início em datas de mobilização diferentes, sendo o contrato de maior duração válido até 2028. A Sapura Energy espera que esses contratos contribuam positivamente para seus lucros no exercício financeiro encerrado em 31 de janeiro de 2025 e nos anos seguintes.
- Petrobras pode comemorar! Exploração de novo pré-sal que promete render BILHÕES de barris de petróleo para a estatal deve ser finalmente autorizada, diz ministro
- ExxonMobil celebra a Tenaris como Fornecedora do Ano 2024!
- Trabalhe embarcado ou em terra, em Macaé e no Rio de Janeiro: vagas de emprego on e offshore hoje na Wood! Empresa busca profissionais de nível médio, técnico e superior
- Explosão de riqueza no Pré-Sal Brasileiro: R$ 10.320.000.000 aos cofres públicos em 2024!
Esses contratos da Petrobras representam um marco significativo para a Sapura Energy, especialmente após ter sido selecionada recentemente para prestar serviços subaquáticos para o grupo de empresas Petronas e empreiteiros de arranjos petrolíferos. Em particular, a Sapura Subsea Services obteve um contrato para a prestação de serviços subaquáticos da Pan Malaysia para Sarawak Shell e Sabah Shell Petroleum Company, bem como para PTTEP Sabah Oil Limited para o Pacote B1 – Sabah (Deepwater) e PTTEP Sarawak Oil Limited para Pacote C1 – Sarawak.
Essa série de contratos da Petrobras destaca a posição de destaque da Sapura Energy no mercado de serviços submarinos e reforça sua presença global como uma das principais empresas do setor.
Gerando riqueza e empregos… na Malásia… 😢😭😩😤
É 100% brasileira e viabilizada a partir de uma joint venture entre duas multinacionais com importância ímpar nos seus mercados: a Sapura Energy Behard e a Paratus Energy Services Ltd.
Nada contra a empresa malaia, contanto que os navios sejam fabricados no Brasil. Gerando empregos para os brasileiros.
É 100% brasileira e viabilizada a partir de uma joint venture entre duas multinacionais com importância ímpar nos seus mercados: a Sapura Energy Behard e a Paratus Energy Services Ltd.