Petrobras fecha contrato de longo prazo com DOF Subsea para atividades no pré-sal da Bacia de Campos

Kelly
por
-
13-10-2020 10:18:20
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras fecha contrato de longo prazo com DOF Subsea para atividades no pré-sal da Bacia de Campos Embarcação Skandi Salvador da empresa DOF Subsea




A DOF Subsea garantiu um contrato de 3 anos com o Consórcio Libra e vai implantar o Skandi Salvador, apoiando as atividades da Petrobras em águas profundas no pré-sal

A Petrobras fechou contrato de três anos com a DOF Subsea para um navio de apoio multiuso (MPSV) para o campo de Mero, parte do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, que utiliza diversas produções flutuantes, navios de armazenamento e descarga (FPSO). O Consórcio Libra planeja usar quatro novos FPSOs para produzir até 600.000 barris de petróleo por dia no campo de Mero.

Veja também outras notícias da Petrobras

A DOF Subsea disse que vai implantar o Skandi Salvador, que vai operar dois veículos operados remotamente (ROV) por 24 horas, prestando serviços de inspeção, manutenção e comissionamento submarino em lâmina d’água de até 2.500 m, no pré-sal, incluindo serviços de mergulho raso com a Oceânica.

A DOF Subsea Brasil será responsável pelas operações de ROV, enquanto a Norskan será responsável pelas operações marítimas no pré-sal da Bacia de Campos. Ambas as empresas são subsidiárias 100% controladas pela DOF ASA.

Mons S. Aase, CEO do Grupo DOF, disse: “Estou muito satisfeito por receber este contrato de longo prazo com a Petrobras. O prêmio fortalece ainda mais a posição da DOF no mercado de IMR no Brasil. A DOF Subsea se dedica a fornecer serviços eficientes sem compromisso para segurança. “

Consórcio Libra é liderado pela Petrobras – com 40% de participação – em parceria com a Shell Brasil (20%); Total (20%), CNODC (10%) e CNOOC Limited (10%). O consórcio também conta com a participação da estatal Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) como administradora do Contrato de Partilha de Produção.

Contratos offshore DOF Subsea no Brasil

Em agosto, a DOF Subsea anunciou a obtenção de contratos com a Petrobras para pelo menos três embarcações para realizar dutos flexíveis, risers e inspeção de equipamentos submarinos na Bacia de Campos, Bacia de Santos, Campo de Marlin e Bacia do Espírito Santo.

Os contratos valem mais de US$ 110 milhões, com início planejado para o quarto trimestre de 2020 e duração estimada de 550 dias.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Kelly
Engenheira de Petróleo especialista em Eficiência Energética e pós-graduada em Engenharia Civil; Possui experiência em atividades na indústria petrolífera onshore. Entre em contato para sugestões de pauta, postar vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.