MENU
Menu
Início Petrobras perfura novo poço de petróleo, no pré-sal da Bacia de Santos

Petrobras perfura novo poço de petróleo, no pré-sal da Bacia de Santos

9 de outubro de 2020 às 08:55
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
pré-sal petróleo da bacia de santos
pré-sal da Bacia de Santos em lâmina d’água de 1.850 metros; o poço de petróleo foi batizado de 9-BUZ-48D-RJS

De acordo com a ANP a operação está sendo feita no pré-sal da Bacia de Santos em lâmina d’água de 1.850 metros; o poço de petróleo foi batizado de 9-BUZ-48D-RJS

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informa novas atividades da Petrobras em blocos exploratórios no pré-sal da Bacia de Santos. A estatal petroleira brasileira iniciou nesta semana a perfuração de um novo poço no campo de Búzios. Engevix sai da “lista negra” e quer retomar os negócios com a Petrobras ainda este ano

Leia também

De acordo com a ANP a operação está sendo feita em lâmina d’água de 1.850 metros, no poço batizado com o nome técnico 9-BUZ-48D-RJS.

O campo de petróleo Búzios explorado pela Petrobras no pré-sal da Bacia de Santos, foi descoberto em 2010 e é o maior campo de petróleo em águas profundas do mundo. Atualmente, existem cinco plataformas produzindo no ativo. Mas esse número deve aumentar em breve.

Atualmente a Petrobras está com licitações para contratar mais três plataformas FPSOs para Búzios, fora as licitações para fornecimento de sondas, serviços de poços e sistemas submarinos de coleta e exportação das unidade P-78, P-79 e FPSO Almirante Tamandaré que serão instaladas no campo.

SBM Offshore é escolhida pela Petrobras para afretamento de maior FPSO do Brasil que será instalado no campo de Búzios

Petrobras iniciou negociações com o fornecedor offshore SBM Offshore para alugar uma plataforma de petróleo flutuante do tipo FPSO para o campo gigante de Búzios no pré-sal da Bacia de Santos, disse a estatal em um comunicado no dia 15 de setembro.

A unidade de armazenamento e escoamento da produção (FPSO), que se chamará Almirante Tamandaré, será o sexto FPSO em Búzios e o maior do Brasil, segundo a Petrobras. O FPSO terá capacidade de produção de 225 mil barris de petróleo e 12 milhões de m3 de gás por dia e começará a produzir no segundo semestre de 2024.

A Petrobras afirmou que pretende contratar diretamente a SBM Offshore, pois apurou que “neste momento” apenas a SBM Offshore tem capacidade para cumprir os requisitos técnicos exigidos pela petroleira brasileira.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR