Grande procura por Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) pelas famílias causou “uma escassez pontual” do combustível. Petrobras diz que situação deve ser normalizada nos próximos dias. Em meio a pandemia e crise do petróleo, produtores independentes pedem suspensão de pagamento de royalties ao MME
Leia também
- A semana encerra com vagas de emprego para trabalhar em obras de construção civil
- A líder mundial offshore V.Ships abriu ontem processo seletivo para embarque em navio tanque
- ICM Group convoca Técnico em Eletrônica para vagas de emprego offshore em plataforma Jack Up no México
A informação sobre a escassez do combustível derivado do petróleo veio do Ministério de Minas e Energia (MME). De acordo com o MME, a Petrobras fará uma importação adicional de GLP, que chegará neste dia (30) ao mercado.
- Exploração de petróleo na Margem Equatorial: 16 bilhões de barris e 326 mil empregos que podem transformar o Amapá e o Brasil
- Negócio bilionário no mar: PRIO investe US$ 1,92 bilhão e assume 40% de campo offshore gigante do Brasil após saída de empresas da China
- Nova descoberta de gás na América do Sul leva Venezuela a 300,9 BILHÕES de barris, supera Arábia Saudita, Canadá e Iraque, e deixa Oriente Médio comendo poeira!
- Governo federal aprova e petróleo do pré-sal será leiloado! Novo domínio da China?
A Petrobras é responsável por praticamente 100% do fornecimento do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)consumido no País.
A medida foi tomada após reunião por teleconferência entre a Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG) do MME com diversos agentes do setor envolvidos no abastecimento do gás de cozinha (GLP 13 kg), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras.
“Os técnicos concluíram que, por conta da necessidade de isolamento domiciliar como medida de contenção do avanço do coronavírus, em algumas regiões as famílias brasileiras anteciparam suas compras, a fim de manter o GLP em estoque nas residências”, explicou o Ministério de Minas e Energia, ontem (29) por meio de nota.
Crise do petróleo e pandemia faz Petrobras hibernar plataformas, reduzir investimentos e tomar outras medidas emergenciais
Tendo em vista os impactos da pandemia do coronavírus e do choque de preços do petróleo, a Petrobras informou na última quinta, 26 de março, sobre as medidas que vêm adotando para redução de desembolsos e preservação do caixa em meio a este cenário de incertezas.
Como resultado da redução abrupta dos preços e demanda de petróleo e combustíveis, a companhia está adotando uma série de medidas para redução de desembolso e preservação do caixa neste cenário de incertezas e decidiu implementar as medidas descritas abaixo, a fim de equilibrar seu fluxo de caixa no ano de 2020. Clique aqui para ler a matéria completa.