1. Início
  2. / Uncategorized
  3. / Petrobras e Modec acabaram de assinar contrato afretamento de FPSO que será construído no Rio de Janeiro
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 21 comentários

Petrobras e Modec acabaram de assinar contrato afretamento de FPSO que será construído no Rio de Janeiro

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 19/10/2017 às 16:44
Petrobras e Modec acabaram de assinar contrato afretamento de FPSO que será construído no Rio de Janeiro

Esta unidade será destina ao Campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos. Partes do FPSO serão montadas no Brasil

[supsystic-social-sharing id=’1′] A Modec e Petrobras acabaram de assinar um acordo contratual para afretar um unidade offshore tipo FPSO( ele tem a finalidade de produzir, armazenar, transferir óleo e gás), a qual seu destino será o Campo de Sépia, na Bacia de Santos.De acordo com a nota oficial da Petrobras, ao qual foi arremetido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o empreendimento engloba a conexão simultânea de 15 poços a unidade offshore, ao qual a previsão para a primeira produção será em 2021.

O FPSO será alocada por volta de 250 Km da consta do nosso país, em uma profundidade de 2 quilômetros e 140 metros. Sua capacidade de processar petróleo é de 180.000 bpd e 6 milhões de metros cúbicos de gás todos os dias. Está unidade será controlada pela MODEC e afretada em até 21 anos no ativo de Sépia. Parte da construção desta unidade será em território nacional, de acordo com a exigências da Petrobras e com base em afretamentos anteriores.

Mercado naval brasileiro

À assinatura deste contrato, abre precedentes para que no futuro outros projetos voltem a ser construídos no Brasil. Na matéria em que a Petrobras alega que os impostos que os governo impõem as petroleiras que desejam produzir e gerar empregos no Brasil são muito elevados, é relatado que é muito mais vantagem construir na China do que no próprio país. Recentemente a ANP desobrigou a Petrobras de construir unidades offshore no país, o que vem preocupando o sindicatos, que vem motivando protestos por todos país. Fonte: Petrobras

Inscreva-se
Notificar de
guest
❗❗❗Faça login para poder postar links, fotos, conectar com pessoas e muito mais. Seu perfil pode ser visto por mais de 1 milhão de usuários todos os dias😉
21 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x