Petrobras e Modec acabaram de assinar contrato afretamento de FPSO que será construído no Rio de Janeiro

Petrobras e Modec acabaram de assinar contrato afretamento de FPSO que será construído no Rio de Janeiro
 

Esta unidade será destina ao Campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos. Partes do FPSO serão montadas no Brasil

[supsystic-social-sharing id=’1′] A Modec e Petrobras acabaram de assinar um acordo contratual para afretar um unidade offshore tipo FPSO( ele tem a finalidade de produzir, armazenar, transferir óleo e gás), a qual seu destino será o Campo de Sépia, na Bacia de Santos.De acordo com a nota oficial da Petrobras, ao qual foi arremetido à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o empreendimento engloba a conexão simultânea de 15 poços a unidade offshore, ao qual a previsão para a primeira produção será em 2021.

O FPSO será alocada por volta de 250 Km da consta do nosso país, em uma profundidade de 2 quilômetros e 140 metros. Sua capacidade de processar petróleo é de 180.000 bpd e 6 milhões de metros cúbicos de gás todos os dias. Está unidade será controlada pela MODEC e afretada em até 21 anos no ativo de Sépia. Parte da construção desta unidade será em território nacional, de acordo com a exigências da Petrobras e com base em afretamentos anteriores.

Mercado naval brasileiro

À assinatura deste contrato, abre precedentes para que no futuro outros projetos voltem a ser construídos no Brasil. Na matéria em que a Petrobras alega que os impostos que os governo impõem as petroleiras que desejam produzir e gerar empregos no Brasil são muito elevados, é relatado que é muito mais vantagem construir na China do que no próprio país. Recentemente a ANP desobrigou a Petrobras de construir unidades offshore no país, o que vem preocupando o sindicatos, que vem motivando protestos por todos país. Fonte: Petrobras

Gostaria de Ganhar um Curso de CBSP+HUET, 100% Grátis?

Em dezembro de 2018, sortearemos dois cursos combos de CBSP( Curso Básico de Segurança em Plataforma) e HEUT( Escape de Aeronave Submersa). Acontece que estes cursos são caros e muitas que desejam fazer pela primeira vez ou fazer uma reciclagem, estão com dificuldades devido a atual situação de empregabilidade. O Click Petróleo e Gás em reconhecimento a você leitor, com o patrocínio da Shelter Cursos e Treinamentos,  sortearemos estas certificações. Como participar...? É muito simples! Compartilhem ao máximo nos postagens nas redes sociais como ( Facebook, Linkedin, Whatsapp e etc)  e em seus grupos de amigos! Se tudo der certo, todos os meses a partir de dezembro sortearemos estes e outros cursos. As formas, regras e parâmetros para o sorteiro serão divulgados neste final de semana em nossas redes sociais. Aproveitem e visitem o site da  Shelter Cursos e Treinamentos clicando aqui, há muitos treinamentos na área de petróleo e gás disponíveis.
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior