Petrobras abre nova licitação para contratação FPSO de Jubarte, na Bacia de Campos

Flavia Marinho
por
-
19-10-2020 12:19:01
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras abre nova licitação para contratação FPSO de Jubarte, para o Parque das Baleias, na Bacia de Campos após cancelar na sexta-feira

A Petrobras disse que preservará o escopo do projeto que prevê o remanejamento de poços entre plataformas em operação no ano de 2022.

Após cancelar na última sexta-feira a licitação do FPSO de Jubarte para o Parque das Baleias, na Bacia de Campos, a Petrobras relançou a oferta nesta segunda (19/10). O Parque das Baleias compreende as áreas em desenvolvimento de Baleia Anã, Baleia Azul, Baleia Franca, Cachalote, Caxaréu, Mangangá, Pirambu e o campo de Jubarte, originadas do bloco BC-60, na Bacia de Campos.

Leia também

Confira o edital da concorrência disponibilizado pelo sistema Petronect. As propostas para a contratação da plataforma que será instalada no projeto de revitalização do Parque das Baleias, em águas profundas da parte capixaba da Bacia de Campos poderão ser entregues em 17 de março de 2021.

O GTD (General Technical Description) da concorrência prevê a contratação do afretamento e operação de uma unidade com capacidade para produzir 100 mil barris/dia de óleo e 180 mil barris/dia de água – em 2017, detalhamos o projeto.

Na última sexta, em comunicado a Petrobras disse que em virtude do contexto econômico frente a pandemia de covid-19 decidiu postergar em cerca de um ano o Projeto Integrado do Parque das Baleias, ficando o início de operação e primeiro óleo para 2024.

A petrolífera disse, porém, que preservará o escopo do projeto que prevê o remanejamento de poços entre plataformas em operação no ano de 2022.

Pré-sal: com 69,6 mil barris de óleo dia, Petrobras bate recorde histórico de produção de petróleo no Campo de Búzios

As plataformas da Petrobras instaladas (P-74, P-75, P-76 e P-77) no poço 7-BUZ-10-RJS do Campo de Búzios, localizado na área do pré-sal da Bacia de Santos, registrou recorde em volume produzido de petróleo e gás natural no mês passado.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), cerca de 69,6 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia foram produzidos, sendo o maior volume registrado por um único poço em toda a série histórica da Petrobras

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.