Início Petro-Victory realiza perfuração do poço Galp-06 e iniciou exploração de petróleo no campo de Andorinha, na Bacia Potiguar

Petro-Victory realiza perfuração do poço Galp-06 e iniciou exploração de petróleo no campo de Andorinha, na Bacia Potiguar

24 de junho de 2022 às 15:40
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Após a perfuração do poço chamado Galp-06, no Campo de Andorinha, a companhia de óleo e gás Petro-Victory deu início à exploração de petróleo na Bacia Potiguar e agora continuará com a produção do combustível na região para crescimento no Brasil.
Foto: Pixabay

Após a perfuração do poço chamado Galp-06, no Campo de Andorinha, a companhia de óleo e gás Petro-Victory deu início à exploração de petróleo na Bacia Potiguar e agora continuará com a produção do combustível na região para crescimento no Brasil.

A companhia de óleo e gás Petro-Victory anunciou nesta quinta-feira, (23/06), o início de uma campanha exploratória no campo de Andorinha, localizado na Bacia Potiguar, localizada no estado do Rio Grande do Norte. A nova campanha foi iniciada com a perfuração do poço Galp-06 e, com isso, a empresa agora dá novos passos para expandir a sua exploração de petróleo no território nacional, com fortes perspectivas de negócios futuros no segmento.

Exploração da Bacia Potiguar pela petrolífera Petro-Victory é iniciada com a perfuração do poço Galp-06, localizado na região do Campo de Andorinha 

A empresa do ramo de óleo e gás Petro-Victory deu mais um passo para expandir a sua presença no segmento no mercado brasileiro e anunciou o início da sua nova campanha de exploração de petróleo, dessa vez na Bacia Potiguar, localizada no estado do Rio Grande do Norte. Assim, a empresa utilizou os serviços da sonda terrestre Mapeen-01 para realizar a perfuração do poço Galp-06, localizado a 2,5 quilômetros dos poços produtores de petróleo e descobertas de hidrocarbonetos do campo de Andorinha.

Artigos recomendados

Essa operação marcou o início da nova exploração do combustível na região e, segundo a empresa, a perfuração do poço envolverá a chegada de uma profundidade total de 1.250 metros, realizando atividades de perfilagem, revestimento e cimentação.

Ademais, a Petro-Victory utilizará o local de exploração para realizar novas testagens ao longo dos próximos 30 dias, uma vez que busca um foco atual nos hidrocarbonetos a profundidades entre 1.130 metros e 1.230 metros no poço, e pretende verificar a existência de reservas do produto na área da Bacia Potiguar. 

E, além da sonda inicial para a perfuração do novo poço de petróleo na Bacia Potiguar, a companhia de óleo e gás disse que contratou ainda uma segunda sonda para perfurar as seções superiores de três novos poços adicionais (PVE-01, PVE-02, PVE-03).

Todos serão perfurados a uma profundidade de 350 metros e estão localizados no Campo de Andorinha, local onde a empresa agora busca investir seus esforços. Assim, a empresa já iniciou a perfuração inicial do primeiro poço para a exploração de petróleo e agora iniciará a perfuração a 350 metros, até uma profundidade total de 1250 metros.

Petro-Victory pretende continuar perfuração de poços na Bacia Potiguar para expandir a sua exploração e produção de petróleo no mercado nacional 

A Petro-Victory comentou sobre os planos para o mercado nacional de petróleo e gás e afirmou que, com a perfuração e futura exploração de óleo nos poços Galp-06, PVE-01, PVE-02 e PVE-03, todos localizados na Bacia Potiguar, pretende expandir suas reservas 2P em 483 mil barris de petróleo, com US$ 22,1 milhões em valor presente líquido. Assim, a empresa conseguirá tomar novos rumos no mercado brasileiro de petróleo e gás natural. 

Além disso, o CEO da companhia, Richard F. Gonzalez, destacou: “A equipe da Petro-Victory trabalhou diligentemente nos últimos seis anos para adquirir um portfólio de ativos em duas bacias produtoras de petróleo prolíficas e desenvolver um programa de trabalho técnico que deverá fornecer retornos significativos aos nossos investidores. Iniciar nosso programa de trabalho após anos de investimento é um ponto de inflexão monumental na história de nossa empresa e esperamos compartilhar nosso sucesso com os acionistas”.

Agora, a Petro-Victory aguarda a fase de testes e verificações na área do polo Galp-06 ao longo dos próximos 30 dias para a realização de novos planejamentos futuros em relação à exploração de petróleo na região da Bacia Potiguar, mas segue otimista quanto aos resultados esperados.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes