Novo mini SUV Toyota Taisor chega ao mercado automotivo e promete vender mais que Yaris Cross. O concorrente do pulse promete estrear por menos R$ 100 mil.
Chegando ao mercado brasileiro como um dos SUVs mais acessíveis da Toyota no mercado global, o mini SUV da Toyota Taisor tem grandes chances de ser um sucesso de vendas, superando até o Yaris Cross. Desenvolvido em parceria com a Suzuki para países emergentes, o novo SUV Taisor é um mini SUV que compartilha plataforma com o Suzuki Fronx. Com seu design moderno e preço competitivo, o Taisor promete conquistar uma ampla gama de consumidores e se destacar como uma opção popular no segmento de SUVs compactos.
Novo SUV Toyota Taisor impressiona em design e motorização
As dimensões são, ao todo, 4 m de comprimento, 2,52 m de entre eixos 1,76 m de largura e 1,55 m de altura. O porta-malas leva até 300 L e o mini SUV da Toyota pesa levíssimos 1.060 kg.
No visual, o carro rival do Yaris Cross agrada bastante e na frente temos grade em comeia em Black Piano, aplique em cinza na base do para-choque e faróis full LED divididos com luzes diurnas acima e principais abaixo.
- Na faixa dos R$ 20 mil, Chevrolet faz a alegria de motoristas exigentes com carro popular, confiável e de manutenção barata
- Nova picape RAM Dakota chega para abalar o mercado de picapes: rival direta de Hilux e Ranger promete desempenho impressionante e consumo econômico de até 13 km/l!
- Quanto custa a JAC Hunter? Nova picape 4×4 com motor diesel de 191 cv, garantia de 8 anos para rivalizar com Hilux e S10
- Mercedes-Benz entrega o primeiro ‘Papamóvel’ elétrico ao Papa Francisco
Nas laterais, o novo SUV Toyota Taisor traz pintura bitom, moldura cromada nos vidros, rack de teto em prata acetinado, além de rodas de 16 polegadas. Passando para a traseira temos aqui uma pegada de coupê. Ele conta com spoiler, aplique em cinza no para-choque e belas lanternas full LED interligadas com um grande filete de LED bem bonito.
Em motorização ambas as opções que o novo rival do Yaris Cross oferece são interessantes. as configurações de entrada não vem com 1.0 aspirado, mas sim o 1.2 de três cilindros aspirado que é somente a gasolina e entrega até 90 cavalos e 13,5 kgfm de torque. Neste caso, a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática tipo CVT com até sete simuladas.
Detalhes revelados até o momento do interior do novo mini SUV da Toyota
Outra opção é o 1.0 de três cilindros Turbo que traz injeção direta de combustível e roda sempre na gasolina. São até 100 cavalos e 17,2 kgfm de torque associados a uma transmissão que pode ser automática de seis marchas com conversor de torque ou manual, também com seis velocidades. Neste caso, o desempenho é bem melhor e as médias de consumo são boas.
Passando para o interior, o novo SUV Toyota Taisor segue o que já é visto na concorrência e não surpreende em absolutamente nada. O acabamento traz somente plástico duro por todos os lados e merecia um detalhe melhor. O espaço interno é acanhado e por aqui só quatro adultos vão bem.
A lista de equipamentos para um segmento de entrada, que é o que ele compete, traz itens interessantes como chave presencial headup display, partida remota a distância, climatização digital, painel com tela LCD de 4 polegadas ao invés de digital como na maioria de seus concorrentes. A central multimídia vem com uma bela tela de 8 polegadas e ela conta com o sistema de câmeras 360°, GPS integrado, além de conectividade para Carplay e Android Auto sem fio.
Quanto custará o novo rival do Yaris Cross
Falando em segurança, se tratando de um modelo que, de fato é acessível em vários mercados, o novo mini SUV da Toyota não surpreende em nada neste quesito. De assistentes de condução mesmo nós temos apenas alerta de colisão com frenagem de emergência.
No mais o carro conta com freios a disco com ABS na dianteira e tambor na traseira, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, seis airbags, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos. Fica faltando itens que alguns rivais diretos já entregam como ACC com a função stop and go que está disponível no Kardian e assistente de correção de faixa que o Pulse já traz.
Porém, vale ressaltar que o novo SUV Toyota Taisor é um carro bem mais barato, sendo assim até que dá para passar por cima. Na Índia ele custa aproximadamente R$ 75.000 nas versões de entrada e não chega nem aos R$ 100.000 nas configurações de topo.
Quanta inverdade em um só texto…
Concorrente interno é totalmente equivocado, ou a reportagem está errada ou a Toyota está fazendo marketing de psicologia reversa.
Se eu fosse presidente desse país proibiria esses ” lançamentos ” exagerados. É tudo carro parecido e com plataforma de carros já existentes. Tudo pra enganar o ****, **** do brasileiro que gosta de novidade.
O Yaris Cross nem foi lançado e já tá perdendo na concorrência com outro q TB nem chegou kkkkkk
Agora baixaram os preços?! Parece até aquelas empresas de impressoras, que baixaram o preço para vender os cartuchos de tonner ou tinta. No caso, tudo o que precisam é vender petróleo. Parece (parece???) até o mesmo bolso!!!