Paraná passa a receber voos do mundo todo após investimento da Itaipu em novo Aeroporto de Foz do Iguaçu

paraná - aeroporto - Itaipu - investimento Avião decolando – Fonte: Imprensa Itaipu

O investimento da Itaipu destravou o novo empreendimento do Paraná, um aeroporto que receberá voos do mundo todo.

A cerimônia de inauguração do novo Aeroporto do estado do Paraná que contou com investimento da Itaipu contou com a presença de diversas autoridades importantes como Carlos Massa Ratinho Junior; o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior; Jair Bolsonaro e muitos outros.

Leia também

Autoridades falaram sobre a importância do novo aeroporto para a região do Paraná

Presidente Jair Bolsonaro Parabenizou o novo projeto do Paraná “o Paraná está de parabéns, graças a esse novo investimento da Itaipu poderemos receber voos do mundo todo. A região de foz do Iguaçu é famosa pelo turismo, uma vez que a mesma possui uma das coisas mais maravilhosas do mundo, as cataratas”, destacou o Presidente da república. 

“Mesmo em meio a pandemia estamos entregando uma das obras mais incríveis e importantes do território nacional e com antecedência, algo que ficará em plena disposição do público e que ainda por cima elevou não apenas o patamar do aeroporto de Foz do Iguaçu como também atrairá turistas de diversas regiões” , destacou o governador Ratinho Junior.

As obras do novo aeroporto e o investimento de suma importância da Itaipu

Posse do novo diretor da Itaipu

Após investimentos da Itaipu o aeroporto pôde ser ampliando em mais de 600 metros de comprimento, anteriormente o mesmo possuía 2.195 metros e depois das obras passou a ter 2.795 metros, agora o aeroporto da região do Paraná e graças a Itaipu se tornou o maior da região Sul do país.

Mais de 17 mil caminhões participaram da empreitada para a construção e reestruturação do novo aeroporto, agora existe na região a possibilidade de voos para a América Central e Estados Unidos.

 Outro ponto de destaque que não pode deixar de ser mencionado seria a nova parceria firmada no mês de outubro de 2020 entre a Infraero e Itaipu com a duplicação da via que do acesso ao aeroporto implantando uma ciclovia para gerar mais segurança, um investimento que custou R$ 6,14 milhões.

Itaipu já está de olho no mercado de 2023

A ITAIPU pretende consolidar-se como uma organização de primeiro nível, com a máxima eficiência de gestão e altamente profissionalizada na produção de energia, no contexto do ano de 2023.

Para concretizar este objetivo organizacional histórico, a Diretoria Executiva da Entidade Binacional decidiu solicitar a licitação de uma empresa especializada e reconhecida internacionalmente, que será selecionada entre as melhores do mundo.

As propostas a apresentar por esta empresa deverão contemplar o cumprimento do compromisso estabelecido para o ano de 2023, de ter uma organização que gere energias limpas e renováveis, respondendo de forma mais adequada aos desafios de operar num mercado cada vez mais competitivo, com recursos humanos comprometidos com excelência em seus processos de gestão, altamente profissionalizada; Além de máximo desempenho operacional, eficiente e sustentável.

Além disso, incorporar os mais altos padrões de qualidade, segurança, cuidado ambiental, gestão e transparência na administração; e com benefícios para ambos os países, incluindo o fornecimento de eletricidade confiável para os sistemas interligados no Paraguai e no Brasil, bem como o desenvolvimento sustentável e a integração regional.

A empresa a ser contratada não deve se manifestar sobre questões relativas à revisão do Tratado de ITAIPU-Anexo C, que corresponde às Altas Partes Contratantes.

A ITAIPU pretende estender o convite às 10 consultorias internacionais especializadas em gestão e organização empresarial melhor posicionadas no ranking 2020 da Vault Consulting 50, que consta no seguinte link: https://bit.ly/3aPBN9b para participar do  processo.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.