Usina de Itaipu gerou mais de 2 mil vagas de emprego em obras e construção civil e convênios, e promete gerar mais ainda em 2021

Usina de Itaipu - construção civil - vagas de emprego Usina de Itaipu

Mesmo em meio a pandemia a usina de Itaipu conseguiu gerar mais de duas mil vagas de emprego na indústria de construção civil

A usina de Itaipu já soma mais de 30 projetos na indústria da construção civil e soma muito mais de duas mil vagas de emprego – o que acaba movimentando a economia brasileira e impulsionando investimentos para um dos setores que mais crescem em território nacional e internacional.

Leia também

Mais de 1.400 vagas de emprego geradas direta e indiretamente

Atualmente os projetos de convenio e construção civil na usina de Itaipu já somam mais de 1.400 vagas de empregos geradas e outras duas mil vagas que serão distribuídas para o pulico no ano de 2021

Os convênios da usina em obras e construção civil beneficiam não apenas a empresa de modo geral, mas também a população, afinal de contas já são mais de 800 bolsistas que combatem intrinsicamente a pandemia do coronavirus em toda região do Paraná.

“Deve ser do interesse de toda e qualquer empresa de origem publica a geração de novas vagas de emprego e não demitir a população. Na usina de Itaipu trabalhos com essa ideia em mente, desejamos que tudo volte ao normal o mais rápido possível, mantemos que contribuir para o novo normal enquanto tudo não volta para os seus devidos lugares”.

Ponte da Integração Brasil-Paraguai, sobre o Rio Paraná recebera mais de 140 milhões em investimentos

A ideia é que mais vagas de emprego na indústria de construção civil possam ser geradas, afinal de contas, apenas as obras iniciais da ponte geraram mais de 545 empregos diretos nas margens brasileira e paraguaia. Indiretamente são mais de mil. A ação de Itaipu alcança municípios da região Oeste, com projetos em Cascavel, Guaíra, Santa Helena e Ramilândia, entre outros.

Sobre a usina de Itaipu

A usina  de Itaipu é uma grande barragem hidrelétrica no rio Paraná entre o Brasil e o Paraguai. É conhecido por seus shows de luzes noturnos e vistas do mirante central. A sala de comando do Edifício de Produção controla as turbinas da barragem.

Perto do lado paraguaio, o Museu da Terra Guarani tem exposições sobre a cultura indígena. Ao norte, o Santuário Tatí Yupí é uma reserva de vida selvagem com trilhas e pássaros.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.