Líder do segmento de GLP, Copagaz fecha acordo para importar gás de cozinha da Argentina para a mesa dos brasileiros

Valdemar Medeiros
por
-
08-04-2021 14:28:04
em Petróleo, Óleo e Gás
GLP - Argentina - gás de cozinha - Copagaz Centro de distribuição GLP da Copagaz – Fonte: marcopolis.net

Brasileiros passam a receber gás de cozinha (GLP) da Argentina em suas mesas pela Copagaz

A Copagaz assinou acordo para se tornar a primeira distribuidora privada do Brasil a importar gás de cozinha, ou gás liquefeito de petróleo (GLP), por barco em acordo com a Transportadora de Gas del Sur (TGS) da Argentina. A expectativa dos brasileiro é que com essa nova aquisição o gás de cozinha possa baratear.

Leia também

Gás de cozinha (GLP) da Argentina

O movimento de importação de Gás de cozinha da Argentina para o Brasil reflete mudanças no mercado de combustíveis brasileiro, uma vez que a estatal Petróleo Brasileiro, conhecida como Petrobras, vende ativos e reduz seu domínio no país.

A Copagaz, maior distribuidora de gás de cozinha do Brasil, vai comprar 7,6 mil toneladas de GLP em três cargas para entrega entre os dias 8 de abril e 1º de maio no terminal da Tergasul, no Rio Grande do Sul, disse o vice-presidente de operações da empresa, Agnaldo Inojosa.

Em 2019, a Copagaz foi a primeira empresa privada a importar gás de cozinha da Bolívia, por caminhão. Anteriormente, a Petrobras, que pretende vender oito refinarias, era a única empresa brasileira até agora a importar cargas de petróleo liquefeito. (Reportagem de Marta Nogueira, escrita de Sabrina Valle Edição de Marguerita Choy).

Copagaz, a líder do segmento de GLP adquiriu a Liquigás no ano de 2019

Mesmo em  2019 quando a maior empresa do segmento de gás natural liquefeito do Brasil decidiu adquirir a Liquigás, já tinha negociado com a Bolívia sobre importação por meio de caminhões.

Em 2019 A Copagaz fechou um contrato que previa a importação de 72 mil toneladas de gás de cozinha por ano. Agora que a empresa tem uma parceria de peso considerando Argentina e Bolívia decidiu qu8e não iria parar por ai e que nos anos seguintes pretende pegar mais uma parcela do mercado brasileiro de GLP.

Sobre a empresa

Sendo considera uma empresa de cunho familiar, a Copagaz é conhecida por sua atuação e comercialização na distribuição de GLP

A empresa que se tornou líder na distribuição de gás de cozinha ou gás liquefeito de petróleo (GLP) foi fundada ainda em em meados de 1955 na região de Campo grande (MS). A Copagaz acabou sendo uma das primeiras empresas dessa época a distribuir uma tonelada de gás GLP diariamente nas regiões de Mato grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso.

Atualmente a empresa possui um total de 15 unidades empresarias no que diz respeito a engarrafamento , 2 unidades para distribuir e atender o publico, 1 posto para revender, 9 unidades para estocar o GLP a granel e por fim uma rede para atender residências e empresas.

E com essa enorme rede de distribuição que a Copagaz consegue distribuir uma media de mais de 50 milhões de GLP para casas, centros comercias e multo mais.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.