Para focar cada vez mais em ativos em águas profundas e ultra-profunda, a gigante do petróleo brasileiro Petrobras, se desfaz de mais um campo onshore em Sergipe

Flavia Marinho
por
-
11-10-2021 12:40:54
em Petróleo, Óleo e Gás
sergipe - petróleo - petrobras - onshore Campo onfshore Petrobras / Iagem Google

Petrobras fatura US$1,5 milhão com a venda de 50% da sua participação do campo terrestre de petróleo, localizado na bacia de Sergipe

A gigante do petróleo brasileiro Petrobras, informa em fato relevante na manhã deste dia 11 de outubro, que finalizou na última sexta-feira, a venda de sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Estado de Sergipe, para a empresa Petrom Produção de Petróleo e Gás Ltda (Petrom).

Leia também

Segundo o cumincado da estatal, a venda para a Petrom decorreu do exercício do direito de preferência da empresa previsto contratualmente. Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída pelo valor da venda de US$ 1,5 milhão, que já havia sido integralmente depositado, em conta-garantia em benefício da Petrobras, na data de assinatura do contrato de compra e venda, em 07/05/2021.

Campo de petróleo onshore faz parte da concessão BT-SEAL-13, localizada na Bacia de Sergipe-Alagoa

O campo terrestre de Rabo Branco faz parte da concessão BT-SEAL-13, localizada ao sul do campo de Carmópolis, na Bacia de Sergipe-Alagoas, no Estado de Sergipe. A produção média do campo, no ano de 2020, foi de 131 bpd. A Petrobras possuía 50% de participação, em parceria com a Petrom.

Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

A Petrobras informa ainda, que a presente divulgação está de acordo com as normas internas da companhia e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto nº 9.355/2018.

Sobre a Petrom

A Petrom é uma sociedade de propósito específico (SPE), constituída para o gerenciamento das atividades desenvolvidas no campo de Rabo Branco, no qual é operadora e passa a deter 100% de participação.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe