Para ampliar sua competitividade no mercado de óleo e gás, Azevedo & Travassos tenta comprar a Heftos, do Grupo UTC, com sede em Macaé

Flavia Marinho
por
-
18-02-2021 10:32:43
em Petróleo, Óleo e Gás
macaé - vagas - UTC - petróleo e gás - Heftos trabalhadores em plataforma offshore

Construtora A&T está de olho no mercado de óleo e gás e faz propostas para adquirir a Heftos, do Grupo UTC, com sede em Macaé.

A fim de se posicionar no negócio de óleo e gás, a construtora Azevedo & Travassos, apresentou na última segunda-feira (15/02) uma proposta para adquirir a Heftos, uma empresa e seus ativos do grupo UTC Participações, com sede em Macaé e que atua no mercado de petróleo e em construção pesada. Procurando emprego? Prefeitura de São Paulo convoca URGENTE para 5 mil vagas de emprego, mães de alunos que queiram trabalhar em escolas

Leia também

A construtora A&T pretende comprar 100% da Heftos Óleo e Gás Construções, situada em São Paulo, empresa especializada em serviços para o setor petrolífero, que fica em Macaé (RJ).

Atualmente, a UTC encontra-se em processo de recuração judicial. A carta-proposta, é um passo a mais das negociações diretas já realizadas entre as duas partes, fixando termos contratuais para a A&T aprofundar e finalizar a auditoria jurídica, operacional e financeira da Heftos Óleo e Gás Construções.

A carta-proposta é um passo a mais das negociações já feitas entre as duas partes, fixando termos para a A&T aprofundar e finalizar a auditoria jurídica, operacional e financeira da Heftos.

A Azevedo & Travassos se dispôs a estruturar um financiamento de até R$ 35 milhões para que a UTC cumpra obrigações de sua recuperação judicial, tendo como garantia a alienação fiduciária de ativos da UTC.

De acordo com a carta-proposta, a união da Azevedo & Travassos com a Heftos permitirá uma troca de experiências de planejamento, métodos construtivos e gestão de negócios acompanhada de sinergia e ganhos de escala, resultando em um aumento de sua competitividade comercial e relevância no mercado de construção e manutenção de instalações industriais, petróleo e energia e também na área de descomissionamento de unidades de produção de campos maduros.

Sobre a Heftos – Macaé

A companhia é especializada em prestação de serviços para o setor petrolífero em unidades e plantas existentes, onshore e offshore, para execução de ampliações, reformas e manutenções no setor de óleo e gás

Heftos dispõe de uma base de apoio operacional em Macaé (RJ) e atualmente está executando contratos para adequação de refinarias e manutenção de plataformas offshore.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.