Na última terça-feira (16/02) foi anunciado pela Prefeitura de São Paulo, 5 mil vagas de emprego no Programa Operação Trabalho – POT Volta às Aulas (vagas para mães), destinadas à inserção de mulheres no mercado de trabalho, onde mães de alunos de escolas públicas ou moradoras de comunidades são contratadas para atuar como monitoras escolares. Elas não vão substituir profissionais que atuam nas unidades.
O objetivo das vagas de emprego é que elas trabalhem reforçando os protocolos sanitários e de distanciamento social para evitar a disseminação da covid-19 na volta às aulas. As selecionadas receberão o valor de R$ 1.155 mensais para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais, divididas em seis horas por dia. O período de atividades terá duração de seis meses, de fevereiro a julho de 2021.
As vagas de emprego são uma parceria das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, também tem como foco a inserção das mães no mercado de trabalho.
O investimento no projeto, desenvolvido por meio do Programa Operação Trabalho (POT) será de R$ 34,7 milhões. As aulas presenciais na rede municipal foram retomadas na última segunda-feira (15/02).
Requisitos
Atividades
As mulheres selecionadas nas vagas de emprego serão responsáveis pelo monitoramento do cumprimento das normas de distanciamento social, uso correto da máscara e do álcool gel, apoio às boas práticas de higienização e segurança como aferição de temperatura, higienização de equipamentos escolares e ambientes de uso coletivo.
As mulheres selecionadas para as vagas de emprego acima serão capacitadas por meio de um curso on-line para atuar na função. A capacitação será feita pela Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti, vinculada à SMDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).
Inscrição até HOJE 18 de fevereiro de 2021
As inscrições para as vagas de emprego estão sendo feitas nas escolas da região onde as candidatas moram pelas Diretorias Regionais de Ensino (DREs) ou clicando aqui. As candidatas serão convocadas para comparecer com horário marcado nos postos do Cate a fim de entregar documentos de comprovação dos critérios de contratação como RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.
⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.