Pague pela gasolina e diesel de forma diferente: Postos de combustíveis no Brasil optam por pagamentos digitais com nova tecnologia

Gasolina e diesel - postos de combustíveis - pagamentos digitais Consumidor usando Prime Pay – Fonte: Reprodução Google

Muito mais praticidade com os pagamentos digitais, agora você pode comprar a sua gasolina e diesel nos postos de combustíveis sem precisar ter contato físico

Agora você consegue pagar por sua pela gasolina e diesel de forma diferente  conveniência e facilidade de uso que vêm das soluções de pagamentos digitais sem contato são apenas um benefício, mas as soluções de pagamento digital e a acessibilidade são um recurso adicional digno de nota que impulsionará a tecnologia ainda mais por meio do interesse do consumidor e dos postos de combustíveis.

Leia também

Solução para pagamentos digitais em postos de combustíveis para compra de gasolina e diesel – Prime Pay da Gilbarco Veeder-Root ganha destaque

Agora os consumidores terão em mãos um hub em conjunto de todas as carteiras digitais do Brasil, a solução de pagamentos digitais conta ate mesmo com acesso ao novo PIX, desse modo o consumidor pode realizar o pagamento da sua gasolina e diesel sem precisar ter nenhum contato físico.

“Com o apoio das novas tecnologias financeiras conectadas – as fintechs -, o gestor ganha folego para reforçar o foco no negócio, ao mesmo tempo em que oferece um diferencial no atendimento ao cliente”, afirma Wellington Granja, diretor de Produtos para Varejo da Gilbarco-Veeder Root. Ele destaca que a companhia é líder no fornecimento de soluções para o setor de combustíveis, porque tem por premissa trabalhar com parceiros inovadores e que entregam valor aos clientes.

Pagamentos digitais em tempos difíceis

Observando mais de perto onde e como esses pagamentos beneficiam os consumidores, podemos ver facilmente o impacto positivo que eles proporcionam agora e na vida diária após o COVID.

As empresas estão encontrando maneiras de tornar as opções de pagamentos digitais sem contato mais acessíveis a um público mais amplo para que os mesmos possam comprar a gasolina e diesel nos postos e combustíveis de forma mais fácil.

Muitos formatos que permitem a conveniência do toque para pagar podem ser caros, como o Apple Watch, o Fitbit e outros. Com muitos cartões de débito com chip NFC, essas contas ainda podem exigir saldos mínimos para evitar taxas que são simplesmente muito altas para muitos.

Com novas soluções vestíveis que são acessíveis, não exigem recarga e não exigem saldos de conta mínimos, como é o caso da Prime Pay, a barreira de entrada pode ser removida para abrir a porta para comunidades com poucos bancos aproveitarem os métodos de pagamento digitais nos postos de combustíveis. Soluções de tecnologia sem contato acessíveis também têm o potencial de causar impacto na comunidade de deficientes, onde produtos fáceis de usar e descomplicados podem tornar as viagens diárias muito mais fáceis.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.