Alunos do ensino médio recebem R$ 200 por parcela; veja as datas de depósito conforme o mês de nascimento.
A segunda parcela do calendário Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quarta-feira (23/4). Estudantes de escolas públicas com 80% de frequência recebem R$ 200 diretamente na conta Poupança Caixa Tem. Confira as datas de pagamento e quem tem direito ao benefício.
Como funciona o Calendário Pé-de-Meia
Os depósitos da segunda parcela do programa seguem o calendário Pé-de-Meia de acordo com o mês de nascimento do estudante:
- 23 de abril: nascidos em janeiro e fevereiro.
- 24 de abril: nascidos em março e abril.
- 25 de abril: nascidos em maio e junho.
- 28 de abril: nascidos em julho e agosto.
- 29 de abril: nascidos em setembro e outubro.
- 30 de abril: nascidos em novembro e dezembro.
O valor de R$ 200 é creditado automaticamente na conta Poupança Caixa Tem do aluno.
-
Brasileiro entra no consórcio sonhando com a casa própria, mas pode passar anos pagando parcela e aluguel ao mesmo tempo; simulação mostra que custo chega a R$ 707 mil após uma década de espera e supera financiamento de R$ 704 mil
-
Land Rover encerra a produção em julho com 371 empregos em risco, enquanto a montadora chinesa avança nas negociações para transformar a fábrica em uma linha de 100 mil veículos por ano a partir de 2027
-
Praga que saiu do México avança nos EUA, ameaça rebanho no menor nível desde 1952 e pode abrir espaço para o Brasil vender mais carne bovina, enquanto o hambúrguer dispara e americanos buscam proteína no exterior
-
MP do Frete avança no Congresso com piso salarial de R$ 5 mil, pagamento antecipado de 70% e multas de até R$ 1 milhão, enquanto agro e indústria alertam para aumento dos custos e insegurança jurídica
Quem tem direito ao benefício
Podem receber o calendário Pé-de-Meia estudantes de escolas públicas que:
- Pertencem a famílias cadastradas no CadÚnico.
- Têm renda per capita de até meio salário mínimo.
- Mantiveram 80% de frequência escolar no ano letivo.
Menores de idade precisam de autorização do responsável legal para movimentar o valor via aplicativo Caixa Tem.
Outros incentivos do Programa Pé-de-Meia
Além do calendário Pé-de-Meia (Incentivo-Frequência), o programa inclui:
- Incentivo-Matrícula: pago no início do ano.
- Incentivo-Enem: para participantes do exame.
- Incentivo-Conclusão: R$ 1 mil por ano concluído com aprovação, liberado após formatura.
O valor total acumulado fica na poupança até o estudante concluir o ensino médio.
Como acessar o dinheiro
O depósito é feito diretamente na Poupança Caixa Tem, vinculada ao CPF do aluno. Para sacar ou transferir, é necessário:
- Baixar o aplicativo Caixa Tem.
- Acessar a conta com os dados cadastrais.
- Autorização do responsável (para menores de 18 anos).
O calendário Pé-de-Meia garante apoio financeiro a estudantes de baixa renda que mantêm boa frequência escolar. Fique atento às datas de pagamento e utilize o aplicativo Caixa Tem para movimentar os recursos.

Seja o primeiro a reagir!