Com a intenção de consolidar a nova marca e retomar negócios suspensos, a Ocyan realiza evento para doação de maquinários para projetos de capacitação
A Ocyan deseja que sua nova fase com a mudança de sua marca reflita em bons frutos, resultado este inicialmente com a re-parceria na cidade de Macaé e a melhor maneira de começar, são através de programas de parcerias e projetos estudantis. Esta semana, a empresa realizou um evento de doação de uma impressora 3D e uma cortadora à laser ao Núcleo de Gestão e Pesquisa do Projeto Inovar e Aprender, este ato também permitiu que o curso de Medicina da UFRJ em Macaé também fosse contemplada com esta parceria.
O missão do Inovar e Aprender é possibilitar aos alunos do ensino fundamental da cidade atividades extracurriculares na área de robótica, que hoje ocupam cerca de 10 espaços na cidade. Até o momento, desde que a iniciativa foi criada em 2014, mais de 2.390 estufantes da rede pública com idades entre 8 e 16 anos foram contemplados com o projeto. Em números brutos, o número bruto de pessoas alcançadas somam-se mais de 12.000.
Marco Túlio Barbosa, responsável por sustentabilidade da unidade de perfuração da Ocyan, disse que “É mais uma etapa dentro do projeto, onde avançamos consideravelmente. Ver o progresso dos alunos em um ramo como a robótica é fascinante”. “Independente do que o este grupo da Odebrecht esteja passando, a necessidade de se admitir sua importância no cenário nacional e internacional no ramo de óleo e gás, as expectativas são ótimas”
- Enquanto compra jazidas no Brasil, China proíbe exportação de minerais essenciais aos EUA em mais um capítulo da atual tensão comercial
- R$ 200 milhões do BNDES para a aviação do futuro! Embraer recebe bolada do banco e promete investir em “carros elétricos”
- Placas Mercosul: Quem precisa trocar? Conheça a nova lei e os prazos de adaptação para os veículos no Brasil
- Conheça o plano ambicioso da Petrobras que pode gerar 25 MIL empregos e investimentos de mais de R$ 130 BILHÕES