O maior contrato bilateral de Energia Solar em larga escala no Brasil acaba de ser assinado entre Atlas Renewable Energy e Anglo American


nova usina solar fotovoltaica no território nacional, especificamente no estado de Minas Gerais.

O fornecimento de energia solar das empresas Anglo American e Renewable Energy ocorrerá no estado de Minas Gerais em parceria com a usina solar fotovoltaica da empresa Atlas Casablanca.

A líder de mercado ao redor de toda a América Latina no que tange a Energia Solar se pronunciou na manhã de hoje (10) a respeito da instalação de uma nova usina usina solar fotovoltaica no território nacional, especificamente no estado de Minas Gerais.

Leia também:

Ao que tudo indica a instalação começará a partir do ano de 2022, este será o maior contrato de compra relacionado a energia solar no Brasil. A mineradora britânica Anglo American anunciou no seu site oficial o investimento no valor de R$ 881 Milhões de reais – o contrato com a empresa britânica Anglo American ficará vigente por um período de 15 anos.

Capacidade

Até o presente momento a capacidade da empresa de Minas Gerais Atlas Casablanca é de 330MW – o que não chega a ser um problema, tendo em vista que a mesma depois do início do contrato em 2022 com a Anglo American e Renewable Energy será capaz de produzir uma quantidade de Energia suficiente para o abastecimento de uma cidade com até 1.4 milhão de habitantes, tendo por base, é claro o consumo médio Brasileiro.

Energia 100% Renovável

A empresa Anglo American usará 100% de energia solar renovável ao longo do seu processo de atividade em solo brasileiro em conjunto com a empresa de Minas Gerais – Atlas Casablanca. Isso sem sombra de dúvidas poderá reduzir a emissão de CO2 em até 30% até o período de 2030.

Tecnologia avançada

Em complemento a empresa Atlas Renewable Energy que também faz parte do contrato de parceria de energia solar que envolve a Anglo American – firmando com a empresa de Minas Gerais – Atlas Casablanca, afirma que durante suas atividades em solo brasileiro irá utlizar apenas paines solares com reflexo dos raios dos lados traseiros e dianteiros – está se trata de um nova tecnologia inovadora com o instituto de aprimorar a conversão e eficiência fotoelétrica.

 

TENHA UM CV ESPECÍFICO PARA O SETOR DE ÓLEO E GÁS

Você gostaria de ter um currículo desenvolvido especialmente para uma vaga no meio marítimo, em plataforma, offshore ou cabotagem? Adquira seu currículo offshore formatado e específico aqui📄

Valdemar Medeiros

Sobre Valdemar Medeiros

Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.