O Brasil está em alerta máximo – navio suspeito de coronavírus vai atracar em porto brasileiro na próxima segunda-feira


Coronavirus Kota Pemimpin Porto de Santos

O navio é de Hong Kong mas acabou fazendo escala na China. A  Anvisa foi notificada e vai tomar todas as medidas cabíveis para evitar que o coronavírus entre no país

Momentos de tensão e alerta de nível omega das autoridades brasileiras para impedir a entrada do vírus coronavírus em nosso país. Acontece que um navio com bandeira de Hong Kong vai atracar no porto de Santos na próxima segunda-feira (15). A embarcação havia feito escala na China anteriormente e segundo o portal G1, há dois tripulantes com tosse e febre, o que já motivo suficiente para que a Anvisa monte um verdadeira fora tarefa de combate.

O nome do navio é Kota Pemimpin e fez varias escalas em portos da China nos últimas 30 dias. ( Hong Kong (23/01), Yantian (22/01), Ningbo (19/01) e Xangai (17/01).)

A Marinha do Brasil informa que toma todas as medidas cabíveis para controlar a entrada e saída de navios que trafegam pelo Porto de Santos, mas questões epidemiológicas são complexas e devem ser redirecionadas a Anvisa.

“Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirma que a Anvisa é a responsável pelo controle sanitário no Porto de Santos, que é área federal. O Departamento de Vigilância em Saúde de Santos foi notificado pela Anvisa sobre dois tripulantes com sintomas suspeitos de novo coronavírus em navio de bandeira de Hong Kong, que fez escala na China, e vai apoiar a investigação epidemiológica na embarcação quando ela atracar no Porto de Santos.

A SMS também destaca que a rede municipal de Saúde está preparada para atender casos suspeitos da doença e, na última quarta-feira (12), participou de um simulado no cais santista organizado pela Anvisa.” ( trecho retirado do G1)

Faça o Curso de Inglês Autodidata

A economia brasileira está mais próximo do que nunca de empresas globais. A necessidade de funcionários  que tenham no minimo inglês intermediário cresce mas os empregadores têm dificuldades de encontrar candidatos que têm noções do idioma. O curso A Jornada do Inglês Autodidata vem sanando este problema de muitos alunos, com um método fácil e inovador. Assistam aqui os depoimentos reais de estudantes que adquiram o curso e depois façam suas matrículas também.


Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.