MENU
Menu
Início O avanço das energias renováveis: previsão de 37% de geração de eletricidade mundial até 2026, segundo AIE

O avanço das energias renováveis: previsão de 37% de geração de eletricidade mundial até 2026, segundo AIE

25 de janeiro de 2024 às 01:47
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energias limpas, fontes sustentáveis, energia verde
Divulgação/Ari Versiani/PAC – Todos os direitos: CNN Brasil

Relatório publicado indica que em 3 anos energia solar e eólica e geração nuclear substituirão o carvão na matriz elétrica.

De acordo com um relatório recente da Agência Internacional de Energia (AIE), as energias renováveis estarão responsáveis por 37% da geração de eletricidade global até 2026. O documento aponta que a participação dessas fontes na matriz elétrica deverá aumentar de 30% em 2023 para 37% em 2026, impulsionada principalmente pelo crescimento da energia solar fotovoltaica, que está se tornando cada vez mais acessível.

O relatório também destaca que, além da energia solar, as energias limpas nuclear, eólica e hidroelétrica serão fundamentais para alcançar essa meta. Investir em fontes sustentáveis de energia é crucial para garantir um futuro mais limpo e promover a energia verde em escala global.

Artigos recomendados

Relatório publicado pela AIE destaca crescimento das energias renováveis

A agência também alega que, o rápido crescimento das energias renováveis, apoiado pelo aumento da geração nuclear, deverá substituir o carvão nos próximos três anos.

A AIE traz previsões ambiciosas para o Brasil. Segundo a agência, fontes renováveis serão responsáveis por 95% da matriz elétrica brasileira em 2026.

O relatório dá destaque para as energias solar e eólica.

Energias renováveis e o futuro da matriz energética brasileira

‘Até 2026, esperamos que a maioria da nova demanda de eletricidade no Brasil seja atendida por energia eólica e solar fotovoltaica. Em nossa previsão, a geração combinada de energia eólica e solar fotovoltaica em 2026 será quase 50% maior que a de 2022′, concluiu o documento.

Fonte: CNN Brasil

0 0 Votos
Avalie o Artigo

Inscreva-se
Notificar de
guest
Seus comentários são moderados antes de serem aprovados ou não! Portanto, estão proibidos os seguintes termos: palavras de baixo calão, ofensas de qualquer natureza e proselitismo político. A infração destas regras ocasionará na impossibilidade de comentar e até mesmo exclusão de seu cadastro. Seus comentários, perfil e atividades são vistos por MILHÕES DE PESSOAS, então aproveite esta janela de oportunidades e faça seu cadastro aqui ou faça login com suas redes sociais.
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x