Menu
Início Novo sistema de geração sustentável permite que o “teto” das casas gere energia solar e eólica ao mesmo tempo!

Novo sistema de geração sustentável permite que o “teto” das casas gere energia solar e eólica ao mesmo tempo!

1 de agosto de 2023 às 19:26
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
energia, solar, eólica
Imagem: Reprodução Ibis Power

Sistema capaz de gerar energia solar e eólica ao mesmo tempo revoluciona o cenário energético com sua eficiência

A empresa holandesa Ibis Power revoluciona o cenário energético ao apresentar o PowerNEST, um sistema inovador capaz de gerar energia solar e eólica simultaneamente. Através de turbinas eólicas com rotores inclinados e painéis solares bifaciais, o PowerNEST é uma estrutura modular de médio porte, perfeitamente adequada para ser instalada em telhados, garantindo maior aproveitamento dos recursos naturais.

De acordo com o Ciclo Vivo, os painéis solares bifaciais e as turbinas eólicas do PowerNEST trabalham em sinergia para impulsionar significativamente a geração de energia. Com o uso do Efeito Venturi, a tecnologia canaliza o fluxo de ar, aumentando a velocidade do vento sobre as turbinas eólicas, mesmo em condições de leve brisa. Além disso, o vento que passa pelos painéis contribui para resfriá-los, aumentando a eficiência na geração de eletricidade.

Artigos recomendados

O sistema de energia eólica e solar pode gerar de seis a 10 vezes mais energia em comparação aos sistemas comuns

O sistema híbrido do PowerNEST pode gerar de seis a 10 vezes mais energia em comparação aos sistemas convencionais de geração solar. A empresa destaca que um único PowerNEST é capaz de abastecer totalmente um edifício residencial de 15 andares silenciosamente. A eficiência energética é reforçada pela instalação modular, adaptável a diferentes tamanhos de telhados, desde que disponham de, no mínimo, 50 metros quadrados. O investimento inicial pode ser alto, como no exemplo do edifício HaasjeOver, em Eindhoven, que custou €800 mil, mas a expectativa é que os custos diminuam com a expansão da tecnologia.

Compromisso com a sustentabilidade 

O PowerNEST já foi instalado em cinco projetos na Holanda, demonstrando seu potencial para o mercado de energia sustentável. A empresa continua a aprimorar o sistema de energia solar e eólica e busca estender sua atuação para diferentes tipos de edifícios, sejam residenciais, comerciais ou públicos, que possuam telhado plano e área suficiente para a instalação. Através do site da Ibis Power, o interessado pode se informar sobre o projeto e solicitar um orçamento personalizado, aproveitando a inovação que combina tecnologia verde e eficiência energética em um só lugar.

“O Acordo de Paris marcou uma mudança de mentalidade global quando a maioria das nações do mundo concordou que a humanidade está afetando o clima de forma irreversível. De volta a casa, cada país introduziu seus próprios regulamentos destinados à transição para energia renovável e ao cumprimento das metas globais de sustentabilidade. Muitos países tomaram medidas imediatas ao promulgar políticas ambientais, que muitas vezes incluíam novos códigos de construção. O PowerNEST ajuda edifícios em todo o mundo a se adequarem aos novos padrões de emissões locais”, diz a Ibis Power.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR