MENU
Menu
Início Novo modelo de moto elétrica promete até 420 km de autonomia com uma única carga

Novo modelo de moto elétrica promete até 420 km de autonomia com uma única carga

3 de junho de 2022 às 13:33
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
autonomia - moto elétrica - motos elétricas - Motor Company - moto
Energica Motor Company/ Energy Experixa – Divulgação

A Motor Company lançou o seu novo modelo de moto elétrica que promete entregar 420 km com uma única carga

A Empresa Energica Motor Company anunciou na quinta-feira (02) alguns detalhes do seu mais novo modelo de moto elétrica, conhecido como Energica Experia, que será o primeiro modelo aventureiro da empresa. Uma das principais novidades do modelo elétrico da Motor Company é sua construção que foi feita a partir de uma nova plataforma, incluindo a instalação de um motor elétrico diferente. O veículo também conta com uma nova tecnologia de bateria mais leve e eficiente, que promete entregar mais de 400 km de autonomia.

Moto elétrica recarrega de 0 a 80% em apenas 40 minutos

Nova motocicleta elétrica Energica Experia Green Tourer 2023!

Foram realizadas diversas alterações essenciais nas tecnologias da moto elétrica da Motor Company para que o modelo consiga se superar em termos de autonomia e potência. A Energica Experia utiliza uma bateria de polímero de lítio que, de acordo com a montadora, consegue dar mais densidade energética.

Artigos recomendados

A capacidade máxima do componente é de 22,5 kWh totais, sendo 19,6 kWh úteis. Para se ter uma ideia, os novos Volvo XC90 e XC80 híbridos utilizam baterias de 18,8 kWh. O tempo de carga da moto elétrica da Motor Company vai de 0 a 80% em apenas 40 minutos caso seja utilizado um carregador rápido de corrente contínua, mas a Energica Experia também é compatível com carregadores um pouco mais lentos.

A fabricante também afirma que a moto elétrica pode ser carregada em postos públicos, tendo em vista que utiliza as mesmas entradas de recarga que um carro elétrico.

Potência da nova moto elétrica da Motor Company surpreende fabricantes

Já em relação à potência, a moto Experia conta com 80 cavalos de potência nominal e um torque de 11,5 kgfm, porém a empresa afirma que também há picos de 102 cavalos. A velocidade da moto elétrica será limitada em 180 km/h e, em autonomia, a empresa promete que o modelo entrega um grande diferencial, podendo chegar a 420 km total com uma única carga em uso urbano. 

Já em termos de tecnologia disponibilizada, a moto será oferecida com 7 modos de condução distintos. São eles: Eco, Rain, Urban, Ssporte e outros três modos personalizáveis.

A frenagem regenerativa conta com quatro configurações: Alta, Baixa, Média e Desligada. É disponibilizado também ABS da Bosch atuante em curvas, assim como seis níveis de controle de tração. O controle de cruzeiro também vem de série. O lançamento deste modelo na Europa deve acontecer nas próximas semanas de forma oficial e a montadora ainda não divulgou o seu valor.

Conheça a empresa

A Energica Motor Company é a primeira fabricante italiana de motos elétricas superesportivas. Os veículos elétricos da empresa são a expressão máxima do luxo italiano, produzidos magistralmente no Italian Motor Valley em Modena, Itália.

Cada modelo é único em sua classe pelas soluções técnicas e inovações. É importante ressaltar que a empresa é subsidiária sustentável do Grupo CRP, pioneiro no mundo do automobilismo internacional e um centro de excelência por suas tecnologias de ponta.

O grupo disponibiliza engenharia, prototipagem rápida e materiais avançados aos construtores automotivos de maior desempenho do mundo. Sua missão é encontrar uma melhor inovação, produção e design no contexto da mobilidade totalmente elétrica.

A montadora é totalmente dedicada à mudança e busca revolucionar o mundo com sustentabilidade. Além disso, visa ser líder no setor em que atua, sempre utilizando a inovação tecnológica como meio para alcançar a mobilidade elétrica de emissão zero.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR