Início Nova fábrica de biodiesel da JBS vai gerar mais de 400 empregos para moradores de Santa Catarina

Nova fábrica de biodiesel da JBS vai gerar mais de 400 empregos para moradores de Santa Catarina

6 de julho de 2022 às 10:09
Compartilhe
Siga-nos no Google News
Nova fábrica de biodiesel da JBS vai gerar mais de 400 empregos para moradores de Santa Catarina
Unidade JBS – imagem: Reprodução/JBS

A JBS Biodiesel está investindo R$ 180 milhões em sua nova fábrica de biodiesel em Santa Catarina.

A JBS Biodiesel está investindo mais de R$ 180 milhões para expandir suas atividades com sua fábrica de biodiesel, situada no município de Mafra, no estado de Santa Catarina, cujo objetivo é duplicar a capacidade de produção de biocombustível da empresa. A nova fábrica de biodiesel é a terceira em operação pela empresa, e promete gerar mais de 400 empregos aos moradores do município.

Nova fábrica da JBS Biodiesel produzirá cerca de 720 milhões de litros por ano

A fábrica de biodiesel em Santa Catarina possui uma área total de 76 mil metros quadrados e capacidade de produção de aproximadamente 370 milhões de litros anuais.

Artigos recomendados

Com a nova unidade da JBS em operação, a capacidade total da empresa saltará de 350 milhões para cerca de 720 milhões de litros por ano, volume que é equivalente a um pouco mais de 10% do volume de 6,76 bilhões de litros produzidos do biocombustível no último ano, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo Alexandre Pereira, diretor Comercial da JBS Biodiesel, os biocombustíveis possuem uma função essencial na matriz energética nacional, e o biodiesel possui um grande potencial para se expandir em Santa Catarina e no restante do país.

Com esse novo investimento na fábrica de biodiesel que promete gerar centena de novos empregos, será reforçado a importância da economia circular para os negócios da JBS e agregando valor para os resíduos de suas operações, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.

Fábrica de biodiesel da JBS promete gerar 400 empregos para moradores da região do PR

O município de Mafra foi selecionado devido ao seu fácil acesso aos modais ferroviários e rodoviários, pela proximidade à Refinaria Presidente Getúlio Vargas, uma das principais unidades de mistura e distribuição de diesel do Brasil, e acesso rápido ao porto de Paranaguá, no estado do Paraná, terceiro maior do país.

A operação da unidade visa gerar 400 empregos diretos e indiretos, trazendo benefícios a economia da região oeste de Santa Catarina. Para a produção do biodiesel em Mafra, a JBS Biodiesel utilizará o óleo de fritura recuperado e o óleo de soja proveniente do esmagamento de grãos como matérias-primas para a produção de farelo que alimenta aves e suínos.

Sendo assim, a JBS consolida a diversificação das fontes de matéria-prima, tendo em vista que, atualmente, é a maior produtora mundial verticalizada de biodiesel por meio do sebo bovino. A escolha da empresa em expandir sua presença neste tipo de mercado está alinhada com o compromisso Net Zero, que tem como objetivo zerar o balanço de emissões ligadas à cadeia de valor até 2040. Além do município de Santa Catarina, a empresa tem uma unidade de biocombustível em Campo Verde (MT) e outra fábrica de biodiesel em Lins (SP).

Conheça a JBS Biodiesel

A JBS Biodiesel é a maior produtora mundial verticalizada de biodiesel gerado por meio do sebo bovino e conta com três fábricas situadas nas cidades de Lins-SP, Mafra, SC e Campo Verde, MT. A empresa foi a primeira do país a ser certificada pelo RenovaBio, que certifica usinas a emitir os Créditos de Descarbonização (CBios), onde cada CBio corresponde a uma tonelada de dióxido de carbono evitado.

As usinas de biodiesel certificadas conseguem neutralizar mais de 600 mil toneladas de CO₂ emitidos por ano. É importante ressaltar ainda que a empresa conta com certificação ISCC, ISO 9001, Renovabio, além do Selo BIO+.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes