Nova fábrica da Betânia no Ceará promete gerar mais de 4 mil empregos diretos e indiretos

Valdemar Medeiros
por
-
06-10-2021 12:23:43
em Indústria e Construção Civil
Fábrica - Betânia - Ceará - empregos A Betânia conta com cinco plantas industriais nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe, gerando 1.800 empregos diretos Foto: Foto: José Avelino Neto

Betânia Lácteos anuncia investimento de R$ 70 milhões em nova fábrica no Ceará, gerando empregos e renda para mais de 4 mil moradores do estado  

A agroindústria Betânia Lácteos inaugurou na última terça-feira (5), sua nova fábrica em Morada Nova, no interior do Ceará. Com um investimento de mais de R$ 70 milhões na fábrica, a unidade será a única no Ceará a produzir leite em pó. De acordo com a Betânia, são 60 novos empregos diretos e mais de 4 mil indiretos, graças ao aumento na capacidade de processamento de leite e também na produção de novos produtos lácteos na unidade.

Leia outras noticias relacionadas

A unidade de Morada Nova, no Ceará, possui em torno de 5 mil m², com capacidade de processamento de mais de 200 mil litros de leite por dia, o que amplia a capacidade de produção da agroindústria láctea para mais de 1,4 milhão de litros de leite produzidos por dia.

Nova fábrica da Betânia no Ceará poderá produzir, sem nenhuma dificuldade, toda a linha de lácteos da empresa

De acordo com o CEO da Betânia Lácteos, Bruno Girão, a unidade de Morada Nova, no Ceará, possui capacidade de produção para exportação, mesmo que não seja uma fábrica grande. Porém, seu tamanho é adequado o suficiente para obter a oportunidade de licenciamento para exportação, em breve.

Com uma estrutura bem consolidada, o novo complexo agroindustrial do estado do Ceará poderá produzir, sem nenhuma dificuldade, toda a linha de lácteos da Betânia.

A nova planta da fábrica de Morada Nova também possui uma solução sustentável para os efluentes que restarem da produção de leite, no semiárido nordestino, isso irá garantir um equilíbrio maior entre a produção e a demanda na supersafra de leite, que pode ocorrer em algumas épocas, de acordo com o desempenho do rebanho leiteiro.

Saiba como enviar o seu currículo e trabalhar na Betânia

A Betânia possui um processo seletivo digital e simplificado. No site da empresa, você poderá preencher os dados na página de inscrição e decidir se quer participar das vagas de emprego existentes ou aguardar no banco de talentos para uma vaga que se enquadre ao seu perfil. Após preencher o formulário de inscrição, basta aguardar uma confirmação no seu endereço de e-mail cadastrado.

SE INSCREVA NO BANCO DE TALENTOS DA BETÂNIA

Saiba mais sobre a agroindústria de laticínios Betânia Lácteos

A agroindústria de laticínios Betânia Lácteos é uma das maiores indústrias de leite no Nordeste, atualmente. Criada em 1971, na cidade de Quixeramobim, no Ceará, por Luiz Girão, a marca se tornou Lider em Leite UHT.

A Betânia também se destaca na venda de Iogurtes e é vice-líder em venda da linhagem de Iogurte Infantil no Nordeste. A Betânia Lácteos possui 05 fábricas e 12 Centros de Distribuição na região nordestina, além de 1500 pontos de coleta de leite local. A Betânia também conta com mais de 2.000 colaboradores diretos e incontáveis indiretos.

A produção geral está estimada em mais de 1.100 litros de leite por dia. A valorização da importância de todo o ecossistema de produção do leite é prioridade para a agroindústria láctea Betânia, além da mobilização de cerca de 3,5 mil famílias atuantes na produção de leite em mais de 130 municípios nordestinos. A Betânia atualmente está presente em mais de 57 mil pontos de venda e revenda por todo o Nordeste, gerando novas oportunidades de empregos para brasileiros em todos os estados presentes.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe