Nokia se junta a outras empresas do mundo para incentivar o uso de energia renovável

Roberta Souza
por
-
14-01-2022 12:39:24
em Energia Renovável
Nokia - energia - renovável fonte: reprodução

A Nokia pretende consumir 100% de energia renovável até 2025

A Nokia declarou, na última quarta-feira, 12 de janeiro, que está entrando na iniciativa mundial que incentiva o uso de energia renovável – o RE100. A iniciativa une mais de 340 empresas que se comprometem a utilizar matrizes energéticas limpas para suprir as suas demandas.

Mais notícias:

“Ao aderir à iniciativa RE100, a Nokia pretende mostrar liderança na adoção de energia renovável e usar sua posição na cadeia de valor de TICs para incentivar fornecedores e clientes a tomar medidas semelhantes para reduzir emissões, acelerando a mudança para eletricidade sustentável”, declarou a Nokia em nota.

De acordo com a fornecedora, o anúncio consolida a meta que a Nokia já possuía de redução das emissões de gases poluentes em suas operações, e de ter uma consumação 100% de energia renovável até o ano de 2025.

Há alguns anos, a Nokia já vem relatando uma alta na utilização de eletricidade renovável em sua empresa. Isso porque o patamar em toda a companhia, no ano de 2020, totalizou 39%, ao passo que os números preliminares de 2021 mostram 45% da energia consumida como renovável.

Junto a essa ação, a Nokia também tem o objetivo de reduzir as emissões em 50% por toda a cadeia de valor, fazendo com que passem pelas próprias operações, por produtos em uso, logística e fábricas de fornecedores e de montagem até o ano de 2030.

O projeto RE100 tem como líderes o Climate Group, juntamente da Carbon Disclosure Project (CDP) e, agora, a finlandesa Nokia como novo membro. A Carbon Disclosure tem uma parceria com a Nokia há mais de dez anos e é a empresa responsável pelo sistema que monitora o volume de emissões da companhia.

O uso de energias renováveis e mais eficientes financeiramente é uma das maiores tendências na cadeia de telecom, a qual procura harmonizar a alta na consumação de energia gerada pela vinda de redes 5G e a implementação de agendas ESG entre fornecedores e operadoras.

Sobre o projeto RE100                                                

RE100 é a iniciativa corporativa global de energia renovável que reúne centenas de grandes e ambiciosas empresas comprometidas com a eletricidade 100% renovável. Liderada pelo Climate Group e em parceria com o CDP, tendo como missão acelerar a mudança para redes de carbono zero em escala. 

Os membros do projeto RE100 têm operações globais e abrangem setores de manufatura e produtos farmacêuticos, moda e tecnologia. Juntos, eles enviam um sinal poderoso aos mercados e governos sobre a demanda por eletricidade renovável.

As empresas membros do RE100 já estão gerando demanda de eletricidade renovável suficiente para abastecer um país de médio porte.

Publicidade




Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos