Navio porta-contêiner da maior classe disponível na América do Sul, chega ao porto Tecon Salvador

Flavia Marinho
por
-
28-07-2020 14:16:57
em Indústria Naval, Portos e Estaleiros
Navio porta-contêiner da maior classe disponível na América do Sul, chega ao porto Tecon Salvador Navio porta-contêiner da maior classe disponível na América do Sul, chega ao porto Tecon Salvador

Com 330 metros de comprimento, o navio atracou no Porto de Salvador pela primeira vez, para fazer escoamento da safra de frutas do Vale do São Francisco

MSC NITYA B, o maior navio porta-contêiner disponível na América do Sul, atracou no Porto Tecon Salvador pela primeira vez, para fazer o escoamento da safra de frutas do Vale do São Francisco. A embarcação tem 330 metros de comprimento. O mercado de gás na construção naval: Estaleiros brasileiros estão sendo consultados para construir navios gaseiros

Leia também

O MSC NITYA B chegou à capital baiana no sábado (27). De acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), a chegada do navio qualifica o porto de Salvador para receber os maiores navios em operação na região da América do Sul.

Não há detalhes sobre quantas pessoas estão na tripulação. O navio porta-contêiner desatracou ainda na noite de sábado (24/07)

A operação é um marco para a Bahia e mostra a competitividade da cidade de Salvador no impulsionamento da cadeia de comércio exterior brasileira.

Anteriormente, o maior porta-contêiner que havia atracado no porto pernambucano tinha 305 metros de comprimento e 48,2 metros de largura.

Com 330 metros de comprimento e capacidade de transportar 12 mil TEU, a embarcação foi a maior a atracar no terminal de contêineres da Wilson Sons.

Os rebocadores da companhia participaram da manobra, mas também tiveram atuação em Pernambuco e atenderão a embarcação em Santos, próximo destino do porta-contêiner. A Companhia realizou simulações pré-manobra, para garantir total segurança e eficiência nos atendimentos.

Confira abaixo o vídeo da chegada no Porto Salvador do maior navio porta-contêiner da América do Sul

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.
fwefwefwefwefwe