Petrobras põe à venda participação exploratória de petróleo no pré-sal na Bacia de Guajira, Colômbia

Flavia Marinho
por
-
28-07-2020 09:48:25
em Petróleo, Óleo e Gás
Petrobras põe à venda participação exploratória de petróleo no pré-sal na Bacia de Guajira, Colômbia Petrobras põe à venda participação exploratória de petróleo no pré-sal na Bacia de Guajira, Colômbia

A operação, faz parte de um amplo programa de desinvestimentos da Petrobras, em porção exploratória de pré-sal que envolve o chamado Bloco de petróleo na Colômbia

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade referente à venda da totalidade de sua participação em porção exploratória de petróleo de pré-sal na Bacia de Guajira, Colômbia. Construção naval do Brasil: Estaleiro Detroit de Itajaí, em Santa Catarina lança navio inédito para transportar pescado vivo

Leia também

A operação, que faz parte de um amplo programa de desinvestimentos da Petrobras, em porção exploratória de pré-sal que envolve o chamado Bloco de petróleo Tayrona, em águas profundas no litoral nordeste da Colômbia.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site de Relações com Investidores da Petrobras.

O anúncio está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Segundo a estatal, a operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da empresa, “passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultraprofundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.

Sobre o Bloco de petróleo Tayrona à venda pela Petrobras

A Petrobras é operadora da área, com 44,44% de participação na concessão por meio da afiliada PIB-BV, que é parceira da Ecopetrol no ativo.

A Ecopetrol poderá exercer direito de preferência pela fatia da Petrobras no ativo, conforme previsto em acordo entre as partes, acrescentou a estatal brasileira. Segundo a companhia, a concessão encontra-se em programa exploratório posterior e tem “potencial para comprovar volumes significativos de gás”.

A concessão encontra-se na fase Programa Exploratório Posterior 1 (PEP1) e tem reduzido compromisso exploratório a ser cumprido, com potencial para comprovar volumes significativos de gás (world class prospects) e estabelecer posição em uma área de nova fronteira. A área apresenta similaridade com descobertas nas margens do Atlântico Sul e Caribe.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.