Ministro da Imigração do Canadá precisa preencher 1,4 milhão de vagas de emprego para aumentar a força de trabalho no país!
É brasileiro e tem o sonho de morar e conseguir uma vaga de emprego no Canadá? Sean Fraser, ministro da Imigração do Canadá, vai na contramão dos EUA e Inglaterra – que atualmente pratica políticas rígidas contra a imigração, e anunciou um plano para receber cerca de 1,4 milhão de migrantes nos próximos três anos. “Veja bem, é simples: precisamos de mais pessoas.”, disse com essas palavras o ministro.
O Canadá espera receber 465 mil novos residentes permanentes em 2023, 485 mil em 2024 e até 500 mil em 2025. Isso representa um aumento de cerca de 13% das metas iniciais do governo canadense.
A decisão do ministro se deve ao fato do Canadá ter atualmente dezenas de milhares de vagas de trabalho disponíveis, mas sem quem as preencha.
- Instituto federal libera inscrições para concurso com salários de MAIS DE R$ 6 MIL
- Escassez de mão de obra: Irlanda abre vagas em empresa portuguesa de consultoria tecnológica!
- Governo anuncia prioridade em construção de ferrovia de 7 BILHÕES e mais de MIL Km que mudarão estado brasileiro com mais de 4 MIL empregos
- Já pensou em trabalhar embarcado? Vagas Offshore abertas para Enfermeiro, Piloto de ROV, Eletricista, Marinheiro, Assistente e outros profissionais de nível médio, técnico e superior na multinacional Atlas Professionals
“O plano de imigração ajudará as empresas a encontrar os trabalhadores que precisam”, disse Fraser.
Muitas das vagas de emprego que foram criadas depois do auge da pandemia de covid-19 ainda não foram preenchidas. Além disso, há cada vez mais cidadãos canadenses se aposentando de seus empregos, o que criou um vácuo que não foi possível preencher.
Canadá necessita de mão de obra nas áreas de saúde, informática, restaurantes, construção civil e mais!
Vale lembrar que o Canadá sempre foi receptivo a mão de obra estrangeira, porém é a primeira vez que isso é feito nessa escala.
“Os canadenses entendem a necessidade de aumentar nossa população se quisermos atender às necessidades da força de trabalho, se quisermos equilibrar uma tendência demográfica preocupante e continuar reunindo famílias”, disse Fraser.
Segundo o governo canadense, há falta de mão de obra qualificada nos setores da construção civil, indústria de transformação, hotelaria, turismo e restaurantes, porém o mais afetado é o de serviços médicos.
Governo canadense convoca trabalhadores para vagas de emprego em todos os setores e em todas as regiões do país!
Segundo Fraser, o Canadá tem cerca de três trabalhadores para cada aposentado.
“Precisamos de mais trabalhadores em todos os setores em todas as regiões do país, independentemente de serem profissionais de saúde da linha de frente, caminhoneiros, construtores ou engenheiros de software”, disse Sean Fraser.