MENU
Menu
Início Multinacional Ford cria nova empresa com foco na fabricação de carros elétricos

Multinacional Ford cria nova empresa com foco na fabricação de carros elétricos

4 de março de 2022 às 13:11
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Multinacional - Ford - carros elétricos - carros a gasolina - combustão
Nova divisão de carros elétricos da FORD: Imagem: Insideevs/UOL

Visando o crescimento da demanda por carros elétricos, a multinacional Ford criou um plano e uma nova empresa para ajudar no cumprimento desse compromisso      

A multinacional Ford anunciou na última quarta-feira, 2, que está fazendo uma separação do seu negócio de carros à combustão e carros elétricos em duas empresas distintas. Essa nova mudança está ocorrendo em meio a um cenário de transição cada vez mais rápida, onde o destino é um futuro com cada vez mais carros elétricos.

Leia outras notícias relacionadas

Mudanças feitas pela multinacional destacam o seu compromisso com a mobilidade elétrica

Nos últimos dias, surgiram rumores de que a Ford estaria cogitando criar um spinoff de carros elétricos, com intuito de se tornar mais ágil e competitiva, ficando à frente das principais montadoras do mercado, tais como Tesla, GM e Rivian.

Além disso, o objetivo também seria trazer ainda mais recursos de investidores nesse processo de transição dos movidos à combustão aos eletrificados. Porém, essa notícia rapidamente foi desmentida pela marca do Oval Azul.

Em meados de maio de 2021, o CEO da Ford, Jim Farley, apresentou o chamado ‘Plano Ford+’, que consiste na maior oportunidade de crescimento e criação de valor da multinacional desde que Henry Ford deu início à produção do Model T.

Principais premissas da divisão interna da Ford

A Ford Blue terá seu próprio portfólio icônico de carros à combustão da multinacional, que servirá para impulsionar o crescimento e a rentabilidade, reduzindo custos, simplificando operações e melhorando a qualidade dos veículos, além de fornecer recursos de engenharia e fabricação de hardware para toda a Ford.

Já a Ford Model E irá acelerar a inovação e entrega de carros elétricos em larga escala, além de desenvolver software e tecnologias para os serviços de conexão de carros para toda a Ford. Mesmo que a Ford Blue e a Ford Model E funcionem em negócios distintos, compartilharão suas tecnologias e melhorarão as práticas relevantes que possam ajudar a alavancar a escala e demanda de carros.

Ambas ajudarão a acelerar o plano Ford+ de destravar o crescimento, criando valor aos acionistas da multinacional. A expectativa é de que os carros elétricos representem metade do volume global até o ano de 2030.  

Conheça a Ford Blue e a Ford Model E

Com o anúncio de que a partir de agora modelos à combustão e eletrificados serão separados e organizados em duas empresas distintas, porém estrategicamente dependentes uma da outra, agora abre-se espaço aos automóveis Ford Blue e Ford Model E, que fazem parte do novo negócio Ford Pro. Essa separação ajudará a colocar todo o potencial do plano Ford+ na prática, dando impulso ao crescimento da marca no atual mercado automotivo, que está cada vez mais competitivo. Segundo Farley, a multinacional Ford fez grande progresso em um pequeno período de tempo.

Ele disse ainda que seus lançamentos globais, o F-150 Lightning e o Mustang Mach-E, carros elétricos de ponta, estão além dos padrões, sem falar no aumento na demanda pelos dois modelos elétricos. Farley concluiu dizendo que a Ford Model E será o centro de inovação e crescimento da multinacional, com uma super equipe dos melhores talentos de software, elétricos e automotivos do mundo, levando às novas gerações de clientes da Ford uma nova experiência digital com os incríveis carros elétricos da marca.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR