A Multinacional brasileira, CI&T, ao lado da IGTI está ofertando 500 bolsas de estudo em cursos EAD de Tecnologia da Informação, voltadas para Pessoas com deficiência (PCD).
Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (PCD), o Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI) e a multinacional brasileira CI&T lançaram um programa com bolsas de estudo para cursos EAD de formação profissional em tecnologia da informação. Esta edição do curso será totalmente voltada para Pessoas com Deficiência (PCD).
Leia outras notícias relacionadas
Saiba mais sobre as vagas em cursos EAD da Multinacional em Tecnologia da Informação
Ao total, serão ofertadas 500 bolsas de estudo para cursos EAD com aulas gravadas e ao vivo. O bootcamp CI&T será um programa curto, com duração de 2 meses para ofertar conceitos e práticas para iniciantes em desenvolvimento.
Os alunos terão a chance de aprender sobre linguagens SpringBoot e Java no Back End e Angular no Front End. Além disso, o programa para Pessoas com Deficiência (PCD) também ensinará sobre ferramentas de interação com o usuário, interface de navegação, implementação e manutenção de estrutura da base de um site, entre várias outras habilidades.
- UFBA oferece 42 bolsas integrais! Inscreva-se nos cursos gratuitos de idiomas até 7 de dezembro
- Trabalhe 04 horas por dia com remuneração de R$ 1.100,00 reais! Instituto Federal abre processo seletivo para Tutor EAD sem necessidade de concurso!
- Estude na Fiocruz sem sair de casa! Fundação Oswaldo Cruz abre vagas para especializações EAD gratuitas com mais de 300 vagas
- Curso gratuito sobre Educação Especial 100% EAD! São 12 MIL vagas abertas por Universidades Federais para profissionais de nível superior que atuam na área
As aulas dos cursos EAD terão início no dia 27 de janeiro e durará dois meses. Ao total serão 148 horas de conteúdo nas aulas por semana. No final, os alunos terão certificado de conclusão e aqueles que se destacarem, receberão uma chance de se tornar um colaborador da multinacional brasileira no setor de tecnologia da informação.
Como se inscrever nos cursos gratuitos e EAD para pessoas com deficiência (PCD)?
As pessoas com deficiência (PCD) que tiverem interesse em se inscrever, devem acessar o site da multinacional até o dia 24 de janeiro. Vale ressaltar que o programa tem como foco pessoas acima de 18 anos com o ensino médio concluído e também não é necessário ter nenhum conhecimento prévio no setor de tecnologia da informação.
Para a inscrição, será necessário alguns dados como Nome Completo, CPF, E-mail, telefone celular, formação, entre outros dados. De acordo com a gestora de Diversidade Inclusão e Responsabilidade Social da CI&T, Ana Paula Fraga, a missão é ofertar oportunidades equitativas no mercado de trabalho. Segundo a gestora, o bootcamp foi criado para ofertar o suporte demandado para que as Pessoas com Deficiência (PCD) foquem, principalmente, no aprendizado.
Conheça a multinacional e o IGTI
A CI&T conta com 26 anos de aceleração do impacto dos negócios através de soluções digitais escaláveis e completas. Contando com 5 mil colaboradores que atuam em estratégia, ciência de dados, pesquisa, design e engenharia, a empresa desbloqueia o crescimento da receita, aumenta a eficiência operacional e impulsiona a experiência do cliente.
Já o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação foi fundado há cerca de 15 anos e é uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, sendo uma referência nacional na formação de profissionais de TI.
O instituto conta com um modelo EAD que prioriza a excelência acadêmica de seus alunos. Além disso conta com mais de 300 professores especializados e até agora, já impactou positivamente a vida de 300 mil pessoas.