Muitos empregos podem ser gerados pela Nestlé, Equinor e outras empresas, com a retomadas dos planos de investimentos no Brasil
Segundo divulgação do Estadão, tem crescido o número de companhias estrangeiras que anunciam novos projetos de expansão, aquisições ou aportes de capital no Brasil nos últimos meses. As multinacionais Nestlé, Equinor, EDP e Renault, tem planos para realizar grandes investimentos e gerar diversos empregos em determinadas regiões do país. Veja ainda: Governo do Amazonas prevê investimentos de R$ 1,5 bilhão e criação de mais de mil novos empregos no estado
- Nióbio na saúde: entenda como esse elemento é importante para salvar vidas
- Empresa de engenharia abre diversas vagas de emprego para mestre de obras, almoxarife, engenheiro e muitas outras oportunidades para atuar em obras da construção civil em SP
- Após saída do mundo dos smartphones, LG entra no mercado automotivo e passa a fabricar componentes para carros elétricos
- JAC Motors lançará o primeiro furgão totalmente elétrico no Brasil capaz de transportar até 1,54 toneladas
- Moto elétrica indiana “baratinha” da Revolt Motors bate recorde de vendas e esgota em apenas duas horas
Nova fábrica da Nestlé receberá R$ 1 bilhão em investimentos e irá gerar 2 mil empregos, no estado de Santa Catarina
A Nestlé, multinacional presente em 187 países, irá construir uma nova fábrica no município de Vargeão, no estado de Santa Catarina. Segundo a informação divulgada pelo Valor Econômico, a companhia considerada a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, irá investir cerca de R$ 1 bilhão na nova unidade, em um terreno de mais de um milhão de metros quadrados. A expectativa é de que 200 empregos sejam abertos nos próximos anos e, durante as etapas de instalação, mais de 1,8 mil terceirizados sejam contratados para implantação e desenvolvimento do parque. O projeto permitirá acelerar o crescimento da Purina em um mercado estratégico para o Grupo Nestlé.
Multinacional Equinor anunciou novos investimentos e empregos
No início do mês, a Equinor anunciou investimentos de U$ 8 bilhões na fase 1 do campo de Bacalhau, que fica na Bacia de Santos, em local de pré-sal que foi descoberto pela Petrobrás, ainda no ano de 2012. O investimento se dá pela parceria com a ExxonMobil, Petrogal Brasil e com a Pré-Sal Petróleo S.A. A expectativa é de que 3.000 novos empregos sejam criados.
-
Brasileiro entra no consórcio sonhando com a casa própria, mas pode passar anos pagando parcela e aluguel ao mesmo tempo; simulação mostra que custo chega a R$ 707 mil após uma década de espera e supera financiamento de R$ 704 mil
-
Land Rover encerra a produção em julho com 371 empregos em risco, enquanto a montadora chinesa avança nas negociações para transformar a fábrica em uma linha de 100 mil veículos por ano a partir de 2027
-
Praga que saiu do México avança nos EUA, ameaça rebanho no menor nível desde 1952 e pode abrir espaço para o Brasil vender mais carne bovina, enquanto o hambúrguer dispara e americanos buscam proteína no exterior
-
MP do Frete avança no Congresso com piso salarial de R$ 5 mil, pagamento antecipado de 70% e multas de até R$ 1 milhão, enquanto agro e indústria alertam para aumento dos custos e insegurança jurídica
“Que grande notícia. A Equinor, uma das maiores empresas de óleo e gás do mundo, anunciou o investimento de 8 bilhões no Estado de São Paulo para a exploração de óleo e gás na Bacia de Santos. Este investimento começa já e ao longo dos próximos 4 anos será materializado… e vai gerar também 3.000 novos empregos”, publicou João Dória no Twitter.
A EDP e a Renault também realizarão novos aportes no Brasil
A EDP, famosa no setor de energias renováveis, pretende somar 1 GW em capacidade com usinas de energia solar até 2025, com investimentos no setor que somariam R$ 10 bilhões, segundo um diretor da companhia, durante um evento on-line com investidores na segunda feira (26/04). A EDP possui 50 MW em suas usinas de energia solar em operação no Brasil, e seus planos bilionários representarão um forte avanço para o setor. A empresa prevê criar novos empregos com as novas unidades a serem instaladas.
A Renault informou recentemente que vai investir R$ 1,1 bilhão no Brasil neste ano e em 2022. Diferente de anos anteriores, quando os programas eram definidos por períodos de cinco anos, desta vez a companhia decidiu pelo curto prazo e continuará negociando com a matriz aportes para os anos seguintes. A empresa informa, contudo, que um novo ciclo de investimentos e novos empregos dependerá da melhoria da competitividade do país.

Seja o primeiro a reagir!