Menu
Início Movimentações nos Preços dos Combustíveis: Análise de Setembro

Movimentações nos Preços dos Combustíveis: Análise de Setembro

19 de setembro de 2023 às 19:13
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Preços dos combustíveis
Fonte: g1.globo.com

Setembro traz variações nos preços: Diesel tem alta enquanto gasolina e etanol apresentam leve queda.

Em setembro, os motoristas brasileiros perceberam diferenças notáveis nos valores dos combustíveis. O diesel marcou um aumento de 0,54%, por outro lado, a gasolina e o etanol tiveram leves quedas de 0,30% e 0,07%, respectivamente. Para quem possui veículos flex, o etanol mostrou-se mais econômico em 15 estados do Brasil.

Variações na Gasolina

Artigos recomendados

Com base no estudo semanal da ValeCard, especialista em mobilidade, entre os dias 08 a 14 de setembro, o preço da gasolina sofreu uma diminuição de 0,30%. São Paulo se destacou pelo valor mais em conta, enquanto Rondônia teve o preço mais elevado.

Brendon Rodrigues, chefe de inovação da ValeCard, atribui essa estabilização nos preços da gasolina ao etanol, que vem se tornando mais atrativo economicamente. Entretanto, ele alerta para possíveis mudanças nas próximas semanas, devido aos ajustes da Petrobras e às flutuações no mercado de petróleo.

O Etanol e sua Competitividade

Durante a mesma semana, o etanol hidratado, amplamente usado como combustível, também viu uma redução de 0,07%. Rodrigues comenta que esse declínio está ligado ao aumento na produção de cana-de-açúcar, influenciando toda a cadeia produtiva do combustível.

Para os proprietários de veículos flex, a decisão entre abastecer com gasolina ou etanol é crucial. Segundo os padrões da ValeCard, o etanol é financeiramente vantajoso quando seu preço por litro é até 70% do valor da gasolina.

Ascensão no Preço do Diesel

Por fim, o diesel, combustível essencial para o transporte de carga no país, viu um acréscimo de 0,54% em seu preço. Rio Grande do Sul ofereceu o diesel mais acessível, enquanto Roraima teve o valor mais alto.

Conclusão

Com a constante variação nos preços dos combustíveis, motoristas precisam estar atentos às flutuações e aos benefícios econômicos de cada opção. As pesquisas e análises da ValeCard se mostram essenciais para entendermos o mercado e fazermos escolhas mais informadas ao abastecer nossos veículos.

Fonte: Gustavo Magaldi – Economídia.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar